Select Menu
» » » Greve acaba com 11 funcionários demitidos
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga


Circulação dos ônibus será normal a partir de hoje
A greve dos motoristas que operam nas linhas municipais de ônibus em Mogi das Cruzes chegou ao fim e resultou na demissão de 11 funcionários da CS Brasil, por justa causa. Segundo o advogado dos trabalhadores, Fábio Gusmão, os nomes foram indicados pela empresa deforma aleatória. 
 
"Ao que parece, escolheram aleatoriamente os motoristas com mais tempo de casa e citaram eles no processo como se fossem os cabeças da greve. Vamos requerer os direitos deles na justiça", afirmou o advogado.

Nos próximos dias, a categoria deve se reunir com o sindicato para elaborar a pauta de reivindicações que serão apresentadas as empresas concessionárias do transporte público na cidade durante a data base, em maio. Segundo a Prefeitura de Mogi, as empresas serão multadas pela interrupção da circulação dos ônibus.

Os motoristas que entraram em greve na madrugada de anteontem pedem um acordo com a empresa CS Brasil. Representantes dos grevistas se reuniram ontem pela manhã na sede do Sindicato dos Motoristas e Condutores de Mogi e Região e, em seguida, foram ao Terminal Estudantes para falar com os demais funcionários de greve.

No encontro, o presidente do sindicato, Felix Serrano de Barros, explicou que a paralisação não foi apoiada por eles porque ela seria ilegal. Durante a reunião, ele anunciou que no dia 15 de abril os sindicalistas serão convocados para apresentar as reivindicações que comporão a pauta de pedidos da classe. Ele informou que maio é a data base da categoria. Barros argumentou que os funcionários em greve estão contra uma lei federal. "A presidente (Dilma Rousseff - PT) sancionou a lei que limita as horas extras dos funcionários. O sindicato quer o aumento para os trabalhadores, mas esse pedido precisa ser feito na época certa", avaliou.

Logo após o encontro, o grupo de grevistas se reuniu no Terminal Estudantes para organizar o fim da paralisação, mas muitos funcionários, por medo de possíveis demissões, decidiram pedir a vinda de um representante da CS Brasil para garantir o emprego de todos. Por meio de assessoria, a CS Brasil informou que até o meio da tarde a empresa não havia sido comunicada sobre esta reunião.

Durante a mobilização no Terminal Estudantes, dezenas de motoristas e cobradores, a sua maioria das linhas intermunicipais, pedia melhores condições de trabalho, como aumento de salário e intervalo para alimentação. A assessoria de Imprensa da CS Brasil afirmou que as linhas intermunicipais estavam operando com 80% durante a tarde.

Sobre o Autor... Unknown

Gosto de informações,atualidades e notícias recentes. Acredito que o mundo é como uma máquina, que precisa de várias peças para ter um bom funcionamento.Sendo assim, até a peça mais simples é de extrema importancia para gerar algo espetacular. Assim somos nós, se não fizermos a diferença e ser parte desse mundo.. quem será no seu lugar?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios