Select Menu
» » Os 50 países que mais perseguem os cristãos
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga







A Missão Portas Abertas divulgou o ranking anual dos 50 países onde há mais perseguição contra os cristãos. Na lista anunciada no início de 2013, a Coreia do Norte permanece em 1º lugar como o país que mais reprime a fé cristã. Além do país asiático, o top 5 da lista é formado por outros 3 países do Oriente Médio (2º - Arábia Saudita, 3º - Afeganistão e 4º - Iraque) e um da África (5º - Somália). Com as mudanças na elaboração da lista, outros cinco novos países entraram no ranking, todos eles localizados na África, sendo que Mali entrou direto no TOP 10 (7º lugar). Os demais foram: Tanzânia (25º), Quênia (40º), Uganda (47º) e o Níger (50º).

Conforme o órgão informou, foram adotados novos critérios para a avaliação dos países. Antes, o questionário preparado pela Missão era composto por “perguntas genéricas, rápidas e não muito aprofundadas”. Para a nova classificação, dois novos aspectos da perseguição religiosa passaram a ser considerados na tentativa de aprofundar mais o estudo: “O contexto da perseguição e as diferenças de acordo com as comunidades hostilizadas”.

A instituição cristã deixa claro que a saída de países como Cuba, Bangladesh, Chechênia, Turquia e Belarus da lista não necessariamente indica um abrandamento na perseguição contra cristãos nestas regiões, podendo ser apenas um reflexo da mudança nos critérios de pesquisa. Os países onde a perseguição mais se intensificou foram Síria, que subiu 25 posições no ranking, a Etiópia, que subiu 23 e a Líbia, que ganhou 9 posições.

Na Nigéria, que se manteve em 13º lugar, a Portas Abertas alerta para a disseminação da perseguição, que antes era concentrada em algumas regiões do país e, agora, está por todo o território. Já na Coreia do Norte, as investidas contra o cristianismo continuam tão intensas, que apenas a posse da Bíblia é suficiente para uma pena que pode variar de prisão até sentença de morte. De acordo com o Ministério Portas Abertas, no caso de uma condenação à prisão por posse das Escrituras Sagradas, o cidadão é enviado a um campo de trabalho forçado, e as três próximas gerações de sua descendência também são condenadas a mesma sentença.

No site em português (www.portasabertas.org.br), a Missão Portas Abertas divulgou um apelo para que a comunidade evangélica se una em intercessão pela Igreja perseguida: “Enquanto trabalhamos nessas publicações, junte-se a nós em oração: dedique um tempo de estudo sobre a lista que já divulgamos e desafie-se a interceder por cada um dos 50 países citados, para que os cristãos perseverem na fé em Cristo e para que, através de seus testemunhos, outras vidas sejam alcançadas. Somos um com eles”.

Classificação de países por perseguição - 2013
1. Coreia do Norte
2. Arábia Saudita
3. Afeganistão
4. Iraque
5. Somália
6. Maldivas
7. Mali
8. Irã
9. Iêmen
10. Eritreia
11. Síria
12. Sudão
13. Nigéria
14. Paquistão
15. Etiópia
16. Uzbesquistão
17. Líbia
18. Laos
19. Turcomenistão
20. Catar
21. Vietnã
22. Omã
23. Mauritânia
24. Tanzânia
25. Egito
26. Em. Árabes Unidos
27. Brunei
28. Butão
29. Argélia
30. Tunísia
31. Índia
32. Miamar
33. Kuwait
34. Jordânia
35. Barein
36. Territórios Palestinos
37. China
38. Azerbaijão
39. Marrocos
40. Quênia
41. Comores
42. Malásia
43. Dijibuti
44. Tadijiquistão
45. Indonésia
46. Colômbia
47. Uganda
48. Cazaquistão
49. Quirguistão
50. Niger

Estes são os 50 países mais opressores ao cristianismo e à liberdade religiosa. Atualizada a cada ano, a lista classifica a situação dos cristãos no país. O valor fundamental deste levantamento é servir a favor de determinar onde a necessidade de ajuda é mais urgente.

Fonte: Portas Abertas

Sobre o Autor... Unknown

Gosto de informações,atualidades e notícias recentes. Acredito que o mundo é como uma máquina, que precisa de várias peças para ter um bom funcionamento.Sendo assim, até a peça mais simples é de extrema importancia para gerar algo espetacular. Assim somos nós, se não fizermos a diferença e ser parte desse mundo.. quem será no seu lugar?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios