Select Menu
» » Suzano deve ganhar três novas empresas
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

De acordo com o prefeito, seriam duas do ramo de logística e outra industrial; negociações para a instalação ainda estão em andamento.

Tokuzumi anunciou novidade ontem, durante aula inaugural de cursos de informática da Prefeitura de Suzano
 
Três novas empresas devem se instalar em Suzano. O prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) está otimista com o interesse de empresários e credita isso à boa localização da cidade e aos investimentos que começam a aparecer, sobretudo a construção do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas. O tucano comentou o assunto na manhã de ontem, durante a aula inaugural de cursos de informática no Edifício Jorge Romanos, no centro.

Tokuzumi foi cauteloso ao falar sobre as novas empresas porque não quer comprometer as negociações, mas declarou que ao menos duas são do ramo de logística, o que, segundo ele, deve ser o perfil que mais tem interesse em se instalar no município. A terceira empresa seria do segmento industrial. "O importante é que essas empresas percebam que a prefeitura não pode ser um entrave burocrático. Vamos trazer o Posto Fiscal e a Junta Comercial para Suzano. Não podemos deixar elas irem embora, como ocorreu no passado", comentou, ao destacar a importância da chegada de futuras instalações.

Entre as principais reivindicações feitas pelos empresários interessados em se fixar em Suzano está a obtenção da Certidão de Uso e Ocupação do Solo, documento que habilita a empresa a estabelecer a sua atividade, desde que atenda as condições mínimas de infraestrutura e esteja de acordo com a legislação territorial e ambiental.

Como é desejo da atual administração criar um novo polo industrial na região da Casa Branca, é possível que loteamentos dessa localidade, que fica às margens da estrada dos Fernandes e que terá acesso ao Rodoanel, tenham uma valorização imobiliária. Tokuzumi acredita que é possível fazer desta área um novo núcleo de indústrias e galpões logísticos, ainda que possam surgir entraves ambientais.

O prefeito de Suzano tem dito aos empresários que o procuram em seu gabinete no Paço Municipal que uma das contrapartidas que gostaria de ter é que possam oferecer mão de obra local. "Para isso, precisamos capacitar nossos jovens, e esses cursos são importantes", destacou.

A vocação logística parece mesmo estar se firmando na cidade. Somente ao longo da avenida Jorge Bey Maluf, duas grandes empresas do setor começam a se estabelecer nesta localidade. Na altura do número 2.300, por exemplo, uma das maiores do ramo, que tem sede em Cubatão, termina de montar seu polo logístico. Segundo o DAT apurou, o local ainda será avaliado se deve ser alugado para outras empresas, ou servirá de base para receber caminhões de transporte de gases e outros produtos.

Sobre o Autor... Unknown

Gosto de informações,atualidades e notícias recentes. Acredito que o mundo é como uma máquina, que precisa de várias peças para ter um bom funcionamento.Sendo assim, até a peça mais simples é de extrema importancia para gerar algo espetacular. Assim somos nós, se não fizermos a diferença e ser parte desse mundo.. quem será no seu lugar?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios