Select Menu
» » » » » » » » » » » Grávida morre na Santa Casa e família fala em negligência
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Parentes reclamam que mulher estava no Hospital Regional, em Ferraz, mas não conseguir ser atendida

Sem atendimento no Hospital Regional, mulher teve de ser levada à Santa Casa
A família de Maglene Antunes Marcelino, de 29 anos, moradora de Poá, está revoltada com o Hospital Regional Doutor Osíris Florindo Coelho, que fica em Ferraz de Vasconcelos. De acordo com informações, a mulher teria sido vítima de negligência médica na unidade. Após ficar internada na Santa Casa de Suzano, Maglene morreu na noite de anteontem.

Conforme o Dat apurou, a moradora de Poá teria procurado o Hospital Regional no último dia 15 de julho, após sentir contrações. Na unidade de saúde, a mulher teria sido informada de que não havia a possibilidade de dar à luz no hospital. A paciente então, seguiu até a Santa Casa de Misericórdia de Suzano, onde foi atendida.
Após ter o parto realizado, a vítima ficou internada no hospital até o início da noite de domingo, quando veio a óbito. Familiares alegaram complicações no parto, que teriam sido geradas pela falta de atendimento do Hospital Regional. Maglene deu à luz a duas irmãs gêmeas, que sobreviveram.


Posição
Na tarde de ontem, a equipe de reportagem procurou o interventor da Santa Casa de Suzano, Marcelo Godofredo, para questionar a causa da morte. Godofredo confirmou o óbito, mas não explicou o motivo.

A Secretaria de Estado da Saúde, em nota, informou que não foi localizada nenhuma ficha da paciente na unidade nem no dia 15 de julho, nem no último final de semana. O hospital também esclareceu que, somente neste final de semana, foram realizados cerca de 20 partos na unidade. A pasta sinalizou, ainda, que vai investigar as reclamações apresentadas pela família da vítima, e caso seja comprovada a veracidade das informações reveladas, as medidas cabíveis serão tomadas.

Casos
No último dia 14, o Hospital Regional de Ferraz também foi alvo de reclamações. Na ocasião, cerca de 15 pessoas protestavam contra o atendimento dispensado à empregada doméstica Rosana Dias de Araújo. Segundo relatos, a paciente foi diagnosticada com câncer no útero, mas, a partir da constatação, nenhuma providência havia sido tomada por especialistas. Os organizadores do protesto reclamavam da atenção dispensada a Rosana, que passou o dia no quarto do hospital gritando de dor

Sobre o Autor... Unknown

Gosto de informações,atualidades e notícias recentes. Acredito que o mundo é como uma máquina, que precisa de várias peças para ter um bom funcionamento.Sendo assim, até a peça mais simples é de extrema importancia para gerar algo espetacular. Assim somos nós, se não fizermos a diferença e ser parte desse mundo.. quem será no seu lugar?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios