Select Menu
» » » » Miguel Badra : favelas devem ser retiradas.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga


Local ocupado irregularmente no Badra é Área de Proteção de Mananciais


Tokuzumi quer revitalizar área
O prefeito de Suzano Paulo Tokuzumi (PSDB) afirmou ao Dat ter interesse em remover as famílias que residem na favela formada no Miguel Badra e revitalizar o espaço considerado Área de Proteção de Mananciais (APM), porém as ações não têm data para acontecer. Apesar dos investimentos feitos pela prefeitura para a conquista de novas moradias por meio de programas federais e estaduais, o déficit habitacional ainda é grande na cidade.

"É obrigação do Poder Público proteger essas áreas, mas a própria lei ambiental vigente não a protege. Nós não podemos ocupar esses espaços de forma ordenada e consciente porque a lei não permite e, com isso, eles ficam vulneráveis a esse tipo de invasão, como a que nós temos nas margens do rio Jaguari", destacou o prefeito, que citou também problemas parecidos na bacia do rio Guaió. 
Segundo ele, a meta da prefeitura é remover as famílias que vivem nos barracos do Badra, mas não existe nenhum plano de ação criado para isso até o momento. "Temos cerca de 10 mil moradias na mesma situação e depois que essas pessoas se instalam fica muito difícil retirar. Houve uma permissividade muito grande por parte da outra gestão, que não removeu os primeiros barracos, e agora a situação está bem difícil de resolver", destacou.

Questionado sobre um possível cadastramento das pessoas para impedir novas invasões, o prefeito afirmou que a prefeitura encontra resistência para se aproximar dos moradores que vivem nas favelas da cidade. "Eles têm medo de uma possível remoção e, muitas vezes, não recebem bem os assistentes", justificou.

Segundo ele, o caminho que as cidades devem seguir é criar novas leis para as cabeceiras dos rios, assim é possível fazer uma ocupação racional dessas áreas e impedir que as mesmas sejam invadidas. "Existe uma pressão social muito grande, em especial em Suzano, e também leis que não protegem nada, por isso temos que ter legislações próprias para conseguir contornar essa situação". (C.M.)

Sobre o Autor... Unknown

Gosto de informações,atualidades e notícias recentes. Acredito que o mundo é como uma máquina, que precisa de várias peças para ter um bom funcionamento.Sendo assim, até a peça mais simples é de extrema importancia para gerar algo espetacular. Assim somos nós, se não fizermos a diferença e ser parte desse mundo.. quem será no seu lugar?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios