Select Menu
» » » » » Moradores do Miguel Badra em Suzano temem novos alagamentos
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Segundo eles, enchentes são constantes.
Prefeitura diz que fez mutirão de limpeza no bairro no final de 2013.


Ruas ficaram totalmente alagadas no Miguel Badra (Foto: Gledson Carlos dos Anjos / VC no G1)
Ruas ficaram totalmente alagadas no Miguel Badra (Foto: Gledson Carlos dos Anjos / VC no G1)Ruas ficaram totalmente alagadas no Miguel Badra
Boa parte das pessoas que vivem no bairro Miguel Badra Baixo, em Suzano, reclama dos constantes alagamentos causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade em janeiro. A mais forte, que segundo eles foi registrada no dia 24, causou grandes transtornos no bairro. Agora, os moradores estão com receio de que novos temporais voltem a causar enchentes. "Moro no Badra Baixo há oito anos e percebo que este tipo de alagamento ocorre de uns tempos para cá", define o porteiro Alexandre Ferreira de Oliveira, de 39 anos. Segundo a Prefeitura, serviços de manutenção foram feitos em vários locais da cidade, inclusive no Badra Baixo, no final de 2013.
Indignado com a situação em que o bairro ficou após a forte chuva, Oliveira gravou um vídeo do alagamento perto de sua casa . De acordo com ele, a água tomou conta da Rua Ulisses Isaias de Almeira e Viela 11. "Acho estranho porque vira uma correnteza na rua. E depois a água demora para baixar. Resolvi gravar o vídeo para mostrar o problema que nós enfrentamos aqui", explica.
O porteiro diz que a chuva levou transtornos ao bairro e, por pouco, a água não invadiu a casa dele. "Eu já estou acostumado com essa situação então coloquei bastante terra deixando a entrada da minha casa mais alta", descreve.
O gráfico Gledson Carlos dos Anjos, de 31 anos, vive há 13 anos no Miguel Badra Baixo. Segundo ele, a chuva deixou praticamente o bairro inteiro ilhado. "Alagou por inteiro. A água invadiu uma sorveteria bem ao lado da minha casa. Meus vizinhos perderam móveis e geladeira. Foi um caos", explica. Anjos diz que a Avenida Edmilson Rodrigues Marcelino foi bastante afetada. 
Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Suzano informou que realizou no final de 2013 um mutirão de limpeza de bueiros, inclusive nesses pontos citados, visando o período de chuvas. As equipes da pasta estão verificando esses locais que tiveram a constatação de alagamento e programando novas limpezas.
A administração municipal informou ainda que "é necessário ressaltar que esses serviços são constantes em todo o município. Infelizmente, em casos específicos, como na Rua Edmilson Rodrigues Marcelino e Ulisses Isaias de Almeida, é notável uma grande quantidade de lixo e entulho jogado nas ruas."
A nota ainda diz que, "a Prefeitura pede o apoio da população para que situações dessas não ocorram e que os moradores não descartem esses materiais em vias públicas, uma vez que os mesmos vão diretamente para as tubulações, causando alagamentos."
Veja o Vídeo:

Sobre o Autor... Unknown

Gosto de informações,atualidades e notícias recentes. Acredito que o mundo é como uma máquina, que precisa de várias peças para ter um bom funcionamento.Sendo assim, até a peça mais simples é de extrema importancia para gerar algo espetacular. Assim somos nós, se não fizermos a diferença e ser parte desse mundo.. quem será no seu lugar?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios