Select Menu
» » » » » » » » CRESCIMENTO:Suzano ultrapassa 200 mil eleitores e garante 2º turno nas eleições de 2016.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga


Atualmente são 200.232. Eleitores Um crescimento de 2,46%.
Suzano ultrapassou 200 mil eleitores e terá 2º turno nas próximas eleições municipais em 2016. Os dados atualizados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e são de janeiro deste ano. Atualmente, duas cidades da região têm 2º turno nas eleições: Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes.
Na última eleição municipal, realizada em 2012, a cidade ficou perto de conseguir ter segundo turno. Na ocasião, o município tinha 195.421 eleitores. Atualmente são 200.232. Um crescimento de 2,46%.
Na época, os partidos políticos tinham grande expectativa de que houvesse o pleito dividido em duas etapas. Na ocasião, o município tinha um crescimento de 0,61% a cada dois meses. Se mantivesse o crescimento, tendo como base o eleitorado de fevereiro, a cidade poderia ter segundo turno, porém o aumento registrado a cada dois meses diminuiu.
ELEITORADO Na região, depois de Suzano, Ferraz tem a maior quantidade de eleitores, porém a cidade ainda está longe de ter segundo turno. Dados do TSE apontam 118.597 eleitores no município.
Mogi das Cruzes tem 285.139 eleitores e Itaquá, 210.623. Esta última cidade teve o segundo turno pela primeira vez na eleição realizada em 2012.
SEGUNDO TURNO O segundo turno acontece nas eleições desde a democratização. A instituição do pleito eleitoral dividido desta forma está previsto na Constituição.
Para ter segundo turno, a cidade precisa ter mais de 200 mil eleitores e o candidato precisa obter mais da metade dos votos válidos (excluídos os votos em branco e os votos nulos). “Não tendo sido atingida a votação suficiente por nenhum dos candidatos, haverá a necessidade de segundo turno, oportunidade na qual concorrerão apenas os dois candidatos mais votados no primeiro turno da eleição, considerando-se eleito aquele que conseguir a maioria dos votos válidos em segundo escrutínio”, explica o TSE.

Sobre o Autor... Unknown

Gosto de informações,atualidades e notícias recentes. Acredito que o mundo é como uma máquina, que precisa de várias peças para ter um bom funcionamento.Sendo assim, até a peça mais simples é de extrema importancia para gerar algo espetacular. Assim somos nós, se não fizermos a diferença e ser parte desse mundo.. quem será no seu lugar?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios