Select Menu
» » » MÉXICO: magnitude foi de 7,2. Terremoto atinge a região de Acapulco, no México
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

MAGNITUDE FOI DE 7,2, SEGUNDO SERVIÇO GEOLÓGICO DOS EUA.

AINDA NÃO HÁ REGISTRO SOBRE VÍTIMAS.

Paramédicos ajudam uma mulher que desmaiou durante retirada de trabalhadores de um prédio na Cidade do México (Foto: Bernardo Montoya/Reuters)
Paramédicos ajudam uma mulher que desmaiou durante retirada de trabalhadores de um prédio na Cidade do México (Foto: Bernardo Montoya/Reuters)

Um terremoto de 7,2 de magnitude, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS),  foi registrado às 9h28 (horário local, 11h28 de Brasília) nesta sexta-feira (18) no estado de Guerrero, ao norte de Acapulco, no México. Ainda não há relatos sobre vítimas;

O coordenador do Serviço de Proteção Civil do México, Luis Felipe Puente, escreveu no Twitter que 'no momento não foram registrados danos pelo terremoto'.
Na superpovoada capital mexicana, situada 490 km ao norte de Tecpan (62.000 habitantes), o prefeito Miguel Ángel Mancera informou sobre retiradas preventivas de edifícios.
Moradores da Cidade do México disseram que objetos caíram das prateleiras em suas casas e muitos ficaram sem energia. Alguns saíram às ruas de pijamas. Não havia relatos imediatos de vítimas ou danos graves.
No entanto, os moradores da capital ficaram abalados pelo terremoto, um dos maiores a atingir o México em vários anos. "Tive que me agarrar a uma árvore como se estivesse bêbado", disse Pedro Hernández, porteiro de um prédio.

Os serviços de emergência da capital estavam percorrendo a cidade, que foi severamente danificada por um terremoto em 1985, quando um tremor de magnitude 8,1 deixou milhares de mortos.
Um funcionário do hotel Fairmont, em Acapulco, disse que a situação estava calma e que os hóspedes tinham retornado ao edifício. "A estrutura está bem", afirmou a mulher, que se identificou apenas como Ana, por telefone.

Funcionários da prefeitura removem destroços de uma parede que desabou devido ao terremoto na Cidade do México (Foto: Bernardo Montoya/Reuters)
Funcionários da prefeitura removem destroços de uma parede que desabou devido ao terremoto na Cidade do México


Pacientes de um hospital aguardam com familiares do lado de fora após o edifício ser esvaziado em Acapulco (Foto: Jesus Solano/Reuters)
Pacientes de um hospital aguardam com familiares do lado de fora após o edifício ser esvaziado em Acapulco
Pessoas se abraçam após abandonarem suas casas na Cidade do México devido ao terremoto que atingiu a região (Foto: Yuri Cortez/AFP)
Pessoas se abraçam após abandonarem suas casas na Cidade do México devido ao terremoto que atingiu a região 

Homem com seu cão após a evacuação de um edifício por conta de um terremoto de magnitude 7.5 no México (Foto: Claudia Daut/ Reuters)
Homem com seu cão, na Cidade do México, após a evacuação de um edifício por conta de um terremoto de magnitude 7.5

Sobre o Autor... Unknown

Gosto de informações,atualidades e notícias recentes. Acredito que o mundo é como uma máquina, que precisa de várias peças para ter um bom funcionamento.Sendo assim, até a peça mais simples é de extrema importancia para gerar algo espetacular. Assim somos nós, se não fizermos a diferença e ser parte desse mundo.. quem será no seu lugar?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga