Select Menu
» » » » Inquérito aponta irregularidades em pronto-socorro de Itaquaquecetuba
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Relatório aponta que médicos não atenderam, mas receberam salários.
Documento será analisado por vereadores nesta segunda-feira.


A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de Itaquaquecetuba(SP) concluiu nesta sexta-feira (6/09/13)
o relatório que investiga irregularidades no atendimento médico e pagamento de salários dos profissionais do Pronto-Socorro Municipal. O documento estará à disposição dos demais vereadores esta segunda-feira (9/09/13) e posteriormente segue para votação em plenário. 
A comissão analisou 78 mil documentos fornecidos pela Prefeitura de Itaquaquecetuba durante seis meses. Segundo a câmara, foram consultados registros de horas trabalhadas dos médicos, holerites e fichas de atendimento no período de julho de 2012 até fevereiro de 2013. Foi neste último mês que o pronto-socorro ficou fechado por quatro dias por falta de médicos.
"Algum acordo existia entre os médicos e a administração atual não ajudou no acordo os médicos decidiram fazer a greve", disse o vereador José Donizeti Fernandes (PTB), membro da comissão de inquérito.
O relatório mostra que em novembro do ano passado um clínico geral não registrou nenhum atendimento e, mesmo assim, recebeu R$ 32,6 mil. No mês seguinte, um pediatra também não atendeu nenhum paciente, mas o salário foi de R$ 34,1 mil, segundo a Prefeitura.
"Se o médico não trabalhou, o certo era não pagá-lo. Essa é uma verdadeira máfia do branco, e está acontecendo isso no País inteiro", disse o relator da comissão, vereador Edson Moura (PT).

A comissão também apontou uma outra irregularidade. Segundo o relatório, cada um dos médicos foi contratado para fazer quatro plantões por mês, de 12 horas cada, o que resultaria em 48 horas de trabalho. No entanto, a comissão constatou que existem profissionais que trabalham mais de 100 horas por mês, enquanto outros não atingem um hora de trabalho.
O relatório está pronto e deve ir para votação nesta terça-feira (10) após análise dos demais vereadores. "Um médico pode até ganhar bem, mas tem que ganhar justamente", avaliou o presidente da comissão, vereador Roberto Letrista de Oliveira (PSDB).
Outro lado
A secretaria municipal de Saúde de Itaquaquecetuba informou que ainda não teve acesso ao relatório, mas que a Prefeitura vai tomar todas as medidas administrativas e judiciais possíveis assim que o documento for encaminhado. A pasta afirmou ainda que colaborou com o inquérito, encaminhando todos os documentos necessários para a comissão.

Sobre o Autor... Unknown

Gosto de informações,atualidades e notícias recentes. Acredito que o mundo é como uma máquina, que precisa de várias peças para ter um bom funcionamento.Sendo assim, até a peça mais simples é de extrema importancia para gerar algo espetacular. Assim somos nós, se não fizermos a diferença e ser parte desse mundo.. quem será no seu lugar?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios