Select Menu
» » » Licitação do Hospital Estadual é impugnada
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Superintendência do Hospital das Clínicas aceitou parcialmente os questionamentos feitos por ex-assessores do governo Candido



Obra de futura unidade de saúde em área anexa ao Hospital Auxiliar deve atrasar
A superintendência do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) decidiu rever o edital da concorrência pública aberta esse ano para construção de um Hospital Estadual em Suzano e reabrir o prazo para que empresas interessadas em construir o complexo de saúde apresentem suas propostas.

A decisão foi tomada em razão de um pedido de impugnação da licitação, avaliada em R$ 25,5 milhões, apresentada à direção do HC por Braulio Cesar Augusto e o advogado Marco Aurélio Tanoeiro. 
Augusto foi pregoeiro oficial da Prefeitura de Suzano e presidente da Comissão de Licitações durante o governo do ex-prefeito Marcelo Candido (PT). Tanoeiro foi secretário de Negócios Jurídicos na administração do PT que comandou a prefeitura entre 2005 e 2012.

O ex-pregoeiro e o ex-secretário jurídico apontaram três possíveis irregularidades no edital. A direção do Hospital das Clínicas decidiu a acatar parcialmente uma delas e optou pela revisão do documento que será novamente publicado no Diário Oficial do Estado.

Os assessores do ex-prefeito Candido ´alertaram´ a superintendência do Hospital das Clínicas que haveria divergência entre a redação do edital e um dos seus anexos; que a exigência de capital integralizado para a vencedora do certame seria inadequada e questionou também a comprovação de regularidade fiscal e trabalhista mediante apresentação de certidão negativa. A empresa acatou parcialmente apenas ao ´alerta´ sobre falhas (que poderiam prejudicar o andamento da licitação) na redação do edital e de um dos anexos.


Atraso
Com essa impugnação, o cronograma anunciado pelo HC e o governo do Estado para o início das obras programadas para uma área anexa ao prédio do Hospital Auxiliar das Clínicas, na Vila Amorim deverá atrasar. 
O primeiro efeito ao cronograma que previa o começo da construção neste semestre e inicio do atendimento aos pacientes em 2014, será sentido já nesta segunda-feira, quando ocorreria a abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas em construir o estabelecimento médico.

Ao determinar a revisão do edital e a reabertura de prazo, o superintendente do Hospital das Clínicas, Marcos Fumio Koyama, automaticamente suspendeu o procedimento administrativo marcado para amanhã. A direção e a assessoria de Imprensa do HC deverão informar, quais os novos prazos para a finalização da concorrência e o começo da obra.

Sobre o Autor... Unknown

Gosto de informações,atualidades e notícias recentes. Acredito que o mundo é como uma máquina, que precisa de várias peças para ter um bom funcionamento.Sendo assim, até a peça mais simples é de extrema importancia para gerar algo espetacular. Assim somos nós, se não fizermos a diferença e ser parte desse mundo.. quem será no seu lugar?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios