Select Menu
» » » » » » » » » Alckmin chega a Suzano para anunciar obras na área da saúde
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Hospital das Clínicas vai ser reformado, segundo governo.
Governador também deve anunciar construção de novo hospital 




Hospital das Clínicas, em Suzano, vai passar por reformas.
 Governador detalha construção de novo hospital em Suzano. (Foto: Pedro Carlos Leite/G1)Governador detalha construção de novo hospital
em Suzano.
O governador Geraldo Alckmin chegou ao Hospital Auxiliar de Suzano, por volta das 10h30 desta segunda-feira (22), para anunciar a reforma da unidade e a construção de um novo hospital no mesmo terreno.
O complexo hospitalar também terá um centro de diagnósticos e o total do investimento é R$ 31,8 milhões. O prazo para a conclusão é de 15 meses e quando estiver em funcionamento toda a estrutura será administrada pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).
O novo hospital terá atenção voltada também às crianças. “Dos 151 leitos do hospital novo, 30 serão para a pediatria. Teremos ainda a reforma do hospital já existente, com 120 leitos. O centro de diagnósticos terá tomografia, ressonância, endoscopia e toda a parte de imagem”, disse o governador.
A nova unidade será um hospital de retaguarda para receber pacientes encaminhados pelas outras unidades de saúde da região. Além da pediatria, contará com clínica geral, cirúrgica, neurologia, eortopedia.
O novo hospital terá um prazo curto para sair do papel. “O prazo é de 15 meses. É apertado, mas vamos correr. Será um ganho importante para Suzano e região. Além disso, será gerido pela USP”, continuou o governador.
Mais dinheiro
Alckmin falou sobre as obrigações que estados e municípios têm com a saúde. “A saúde é direito do cidadão, todos têm direito à saúde e cabe prestá-la nos três níveis de governo. Ficou mais complexo porque as pessoas estão mais idosas e a tecnologia da medicina está mais cara. É preciso aumentar o orçamento”, disse.
“O município tem que investir 15% do orçamento em saúde, o estado 15% e a união investe 10%. Se reajusta a tabela do SUS, melhora a vida de todo mundo”, afirma.
Hospital das Clínicas, em Suzano, vai passar por reformas. (Foto: Pedro Carlos Leite/G1)

Sobre o Autor... Unknown

Gosto de informações,atualidades e notícias recentes. Acredito que o mundo é como uma máquina, que precisa de várias peças para ter um bom funcionamento.Sendo assim, até a peça mais simples é de extrema importancia para gerar algo espetacular. Assim somos nós, se não fizermos a diferença e ser parte desse mundo.. quem será no seu lugar?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios