Select Menu
» » » » » » » » » » » » » Condenação e prisão de Costa Neto dividem opiniões entre os mogianos
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga


Autoridades e representantes da sociedade têm opiniões diferentes, mas a população foi unânime na comemoração


Bertaiolli: "Ele era representante em Brasília"
As opiniões se dividem em Mogi das Cruzes quando o assunto é a prisão do ex-deputado federal Valdemar Costa Neto (PR), o Boy. Anteontem, após ter a prisão decretada, ele renunciou ao cargo e se entregou à Justiça para cumprir a pena de 7 anos e 10 meses em regime semiaberto pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha. A decisão repercutiu na cidade: de uma lado, os que lamentam a perda dos investimentos trazidos pelo deputado; do outro, aqueles que comemoram o que chamaram de "avanço do processo político brasileiro".

O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) lembrou a homenagem feita ao pai do ex-deputado, Waldemar Costa Filho, que foi prefeito de Mogi das Cruzes por quatro mandatos, na nomeação do Hospital Municipal de Brás Cubas, que contou com verbas destinadas por Boy por meio de emendas parlamentares. O chefe do Executivo disse que a cidade perderá com a prisão do deputado. "É um dia triste para Mogi das Cruzes, porque ele era o representante da nossa cidade em Brasília. Várias obras estão em execução hoje graças à interveniência do Boy", disse o prefeito.

Já o jornalista Mario Berti comemorou a prisão de Costa Neto. "Essa alegação dos que lamentam a perda do Boy é uma falácia. Uma boa parte dos investimentos que ele trazia para a cidade ia parar no bolso dele (Boy)". Berti acrescentou que a prisão dos mensaleiros é um "sinal de avanço da política brasileira, já que mostra que os corruptos estão sendo punidos".

O vereador Sadao Sakai (PR), líder da bancada do Partido da República (PR) na Câmara Municipal, disse que a legenda investirá todas as fichas para a eleição de Marcio Alvino, atual prefeito de Guararema, como deputado federal no próximo ano.

Já os vereadores Antônio Lino (PSD) e Mauro Araújo (PMDB) também lamentaram a "perda". Lino disse que trabalhará pela reeleição do deputado federal Junji Abe (PSD). O vereador acredita que, em um eventual segundo mandato, o único representante da cidade na Câmara Federal poderá trazer mais investimentos para o município. Já Araújo acha que no ano que vem a política da cidade precisa se unir para eleger mais de um nome para o Congresso Nacional.
Na opinião do ambientalista Silvio Marques, esse é o primeiro passo para um Brasil mais honesto. Ele disse que agora a população passa a acreditar mais na Justiça, já que está vendo políticos irem para a cadeia. "Mogi não perde em nada, pelo contrário. Ganha, porque todo investimento dele tinha uma fatia separada para os corruptos".

Sobre o Autor... Unknown

Gosto de informações,atualidades e notícias recentes. Acredito que o mundo é como uma máquina, que precisa de várias peças para ter um bom funcionamento.Sendo assim, até a peça mais simples é de extrema importancia para gerar algo espetacular. Assim somos nós, se não fizermos a diferença e ser parte desse mundo.. quem será no seu lugar?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios