Select Menu
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga



Unidades têm estrutura diferenciada e atenderão alunos do distrito durante todo o dia, com atividades extras


Obras nos dois prédios estão cerca de 50% concluídas, segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes
Os dois Centros Municipais de Programas Educacionais (Cempres) que estão em construção no distrito de Jundiapeba devem começar a funcionar parcialmente no início do ano letivo de 2014. A unidade, que está sendo construída na esquina das ruas Benedita Pereira Franco e Augusto Regueiro, está com 55% das obras concluídas. Já o centro da Vila Nova Jundiapeba está com metade das o-bras terminada. O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) vistoriou ontem os dois lugares.

De acordo com Bertaiolli, as duas construtoras que estão realizando as obras aceleraram a edificação dos blocos didáticos que abrangem as salas de aula. A expectativa é de que essa fase dos prédios possa ser entregue até fevereiro. "No máximo até março, vamos entregar os blocos esportivos e culturais, completando os Cempres", acrescentou.

O Cempre de Jundiapeba vai criar 1.260 vagas para as crianças do bairro. Já a unidade da Vila Nova Jundiapeba será menor e cuidará de 840 estudantes. Ao todo, a administração municipal investiu quase R$ 20 milhões para construir os dois espaços. Os Cempres são estruturas que contam com salas de aula, ginásio poliesportivo e anfiteatro.

O prefeito afirmou que, com a criação das duas unidades, a demanda por vagas no ensino fundamental do ciclo I estará solucionada. "Temos feito altos investimentos em Jundiapeba na área de saúde, mobilidade, pavimentação, saneamento e também na educação. Foram construídos condomínios residenciais com quase 2 mil apartamentos para o distrito e precisamos dotar esse lugar com a estrutura necessária para dar qualidade de vida aos moradores", esclareceu.

Bertaiolli lembrou que os espaços que serão construídos nos Cempres servirão ainda para oferecer mais qualidade de vida aos moradores do distrito. "O ginásio poliesportivo será usado pelas crianças durante a semana e, aos fins de semana, ele ficará aberto para a comunidade. Aulas de dança e apresentações de músicas também poderão ser realizadas no anfiteatro. Jundiapeba ganhou mais duas novas praças de esporte e de cultura", ressaltou.

Sobre o Autor... Unknown

Gosto de informações,atualidades e notícias recentes. Acredito que o mundo é como uma máquina, que precisa de várias peças para ter um bom funcionamento.Sendo assim, até a peça mais simples é de extrema importancia para gerar algo espetacular. Assim somos nós, se não fizermos a diferença e ser parte desse mundo.. quem será no seu lugar?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios