Select Menu
» » » » Prefeitura limpa e retira entulho de bairros
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nos últimos dias, a Prefeitura de Suzano intensificou a limpeza e a retirada de entulho das vias em vários bairros

Trator retira restos de construção, móveis e lixo em uma das ruas da cidade
Nos últimos dias, a Prefeitura de Suzano intensificou a limpeza e a retirada de entulho das vias em vários bairros. Os locais beneficiados foram a avenida Major Pinheiro Froes, Marginal do Una, avenida Norma Favali, rua Tarquino Favali, avenida Brasil, além de diversas praças. A Secretaria de Serviços e Manutenção ressalta que o Departamento de Fiscalização também atua no combate ao descarte irregular de lixo por meio de denúncias.
"A Prefeitura de Suzano está combatendo o descarte irregular de resíduos em todo o município. Além do trabalho de fiscalização e conscientização, inúmeras ações de limpeza e revitalização dos espaços públicos têm sido realizadas. A colaboração da população é fundamental nesse trabalho, pois somente flagrantes são passíveis de punição", explicou a secretária de Serviços e Manutenção, Carmen Lúcia Lorente, a Carminha. Os contatos para denúncias são: 0800 774 2007 (Ouvidoria Municipal) e 4745-2162 (Departamento de Fiscalização).
Pensando também na preservação do meio ambiente e para intensificar o combate ao descarte irregular de resíduos, a Prefeitura de Suzano vai construir três ecopontos no município. Os espaços, que serão disponibilizados à população para entrega voluntária de materiais volumosos ou inservíveis, serão implantados nas regiões Norte, Oeste e Leste.
As secretarias de Meio Ambiente e Serviços e Manutenção já definiram as áreas. Na região Norte, o ecoponto será construído na avenida Albert Fink, no Parque Maria Helena. Já na zona Oeste, o equipamento vai funcionar na avenida Brasil, embaixo do Viaduto Ryu Mizuno. E na região Leste, o espaço escolhido fica entre as ruas Biotônico e Thadeu José de Moraes, na Vila Urupês.
A ideia do serviço de ecoponto é oferecer um local adequado para depósito e destinação adequada dos resíduos. Esses espaços poderão receber pequenos volumes de resíduos da construção civil - até 1 m³ (metro cúbico) por dia, para pessoas físicas. Ou seja, vai atender os munícipes que realizam pequenas reformas e construções.
Os ecopontos poderão receber restos de terra, telhas, tijolos, tubulações e entulho em geral, bem como papelão, plástico, metal, madeira, vidro, pneus, móveis, eletroeletrônicos, entre outros.

Sobre o Autor... Unknown

Gosto de informações,atualidades e notícias recentes. Acredito que o mundo é como uma máquina, que precisa de várias peças para ter um bom funcionamento.Sendo assim, até a peça mais simples é de extrema importancia para gerar algo espetacular. Assim somos nós, se não fizermos a diferença e ser parte desse mundo.. quem será no seu lugar?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios