7 de março de 2013

Moradores protestam contra buracos na estrada do Caulim

Estado de abandono em que se encontra a via é motivo de preocupação; prefeitura promete melhorias no local


Buracos na pista desafiam motoristas e pedestres que utilizam a estrada.
Moradores e motoristas de bairros cortados pela estrada do Caulim, ou que ficam próximos a ela, acionaram o Dat para denunciar as péssimas condições de tráfego dessa e de outras vias utilizadas diariamente por milhares de pessoas do distrito de Palmeiras, na periferia de Suzano.

Após receber as reclamações da moradora Claudete Sugata e do transportador escolar Pedro Daniel Carvalho, a reportagem percorreu os cerca de dois quilômetros da estrada do Caulim na altura do bairro Restinga e esteve também no início da estrada da Quarta Divisão, na região do Jardim das Lavras.

Todas as pessoas ouvidas pelo Dat reclamaram do estado de abandono em que se encontram as vias e do descaso da administração do ex-prefeito Marcelo Candido (PT). Por outro lado, os entrevistados cobraram ações imediatas do prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) para que as estradas e ruas da região recebam melhorias, além de sinalização.
"Desde a metade do ano passado tenho cobrado a prefeitura com bastante frequência, mas até agora nada foi feito. O novo governo da cidade fala o mesmo que dizia o governo passado, que o problema será resolvido, mas os buracos só aumentam", protestou Carvalho.
As irmãs Jaqueline e Franciele Felícia comentaram que há muitos anos a estrada da Quarta Divisão não recebe qualquer tipo de manutenção. O morador da rua 15, Alexandre Martins Fernandes, lamentou o fato de a via estar sendo engolida por um córrego que corta o bairro de Lavras. "Estamos abandonados faz muito tempo e seria muito bom que o novo governo recuperasse essas estradas", resumiu o comerciante Vagner Vidal de Souza.

Prefeitura
A Secretaria de Comunicação Institucional (Secoi) da Prefeitura de Suzano informou que nos próximos dias a estrada do Caulim e outras vias dessa região de Palmeiras deverão receber obras. "De acordo com a Secretaria de Serviços e Manutenção, a primeira etapa do mutirão em Palmeiras está sendo responsável por realizar serviços de limpeza, cascalhamento e nivelamento nos bairros: Jardim Dora, Alto Boa Vista, Vila Voegles e Novo Horizonte (setor 1); Jardim do Lago e Recreio Ouro Fino (setor 2); Jardim Heroismo (setor 3); Jardim São Luiz, Maria Emília e Recreio São José (setor 4); Chácara Ceres (setor 5)".

A administração informou ainda que a estrada citada (Caulim) deverá ser atendida já nos próximos dias, conforme cronograma definido.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...