Rua Prudente de Moraes não terá mais o equipamento.
Fiscalização passa a funcionar na próxima semana.
O radar fixo localizado na Rua Prudente de Moraes, em frente ao Hospital das Clínicas, foi retirado definitivamente e não será mais reinstalado. Segundo a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, o local passará por obras para a implantação de um retorno.
Atraso O custo do projeto de reinstalação de radares é de R$ 7,3 milhões. De acordo com a Secretaria de Trânsito, cada via tem uma velocidade permitida diferente, que varia de 40 km/h e 60 km/h. Segundo a prefeitura, cinco vias da cidade serão monitoradas. Os locais que contarão com os novos radares continuam os mesmos: Avenida Doutor Prudente de Moraes, Avenida Vereador João Batista Fitipaldi, Avenida Miguel Badra, Avenida Antônio Marques Figueira e a Estrada dos Fernandes.
No dia 22 de dezembro o G1 mostrou que os aparelhos não estavam funcionando. Na época, a prefeitura deu um prazo de 40 dias para retomar a operação, mas no dia 26 de fevereiro, eles ainda não funcionavam e provocavam insegurança nos pedestres e ciclistas que circulavam em vias de grande movimento.
A recolocação dos radares sofreu um atraso, segundo a prefeitura, devido a falhas de laços indutivos, que são os dispositivos e cabos instalados sob o asfalto. Estes laços são responsáveis por averiguar e confirmar a velocidade dos veículos e o processo de substituição, segundo a Secretaria de Transportes, é demorado.
Nenhum comentário