Select Menu
» » » » Suzano inaugura planetário
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga


Equipamento móvel ficará por um ano no município e vai circular por escolas das redes municipal e estadual


Local terá oito sessões diárias, todas gratuitas, com duração de até 50 minutos, com máximo de 40 pessoas
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Cultura, realizou ontem, no Centro Cultural Monteiro Lobato, localizado no Jardim Colorado, a sessão inaugural de um planetário móvel, que deve ficar no município pelo período de um ano. O equipamento, que reproduz a Via Láctea de forma artificial, será utilizado como ferramenta educativa nas escolas municipais e estaduais.

O objetivo da Secretaria é unir a educação e a cultura, como explica o chefe da pasta, Suami Paula de Azevedo. "O projeto é diferente porque a criança é incentivada a rever o seu relacionamento com o universo. O planetário acrescenta informações ao ângulo de visão comum". Ainda de acordo com o secretário, há a possibilidade de expandir o projeto, tornando-o disponível para toda a população.

O planetário irá circular nas escolas estaduais e municipais. De forma gratuita, oferecerá até oito sessões diárias, com duração de 40 a 50 minutos, para um público de, no máximo, 40 pessoas. "É um equipamento simples, mas que causa impacto. A diferença é que o nosso planetário é inflável, o que garante mobilidade", enaltece o secretário, acrescentando que a circulação do aparelho deve ser planejada nos próximos dias, por meio de uma agenda de programação.

A vice-prefeita de Suzano, Viviane Galvão (DEM), esteve na sessão inaugural e comentou a importância do projeto para a cidade. "O planetário é uma excelente ferramenta para produzir conhecimento e cultura. Queremos parabenizar o secretário pela ideia de envolver as crianças no projeto, para que elas formem opinião própria e se tornem verdadeiros cidadãos. É um privilégio a cidade de Suzano contar com um equipamento desse porte", analisa a vice-prefeita.


Oficinas
Azevedo ainda destacou a procura da população pelas oficinas. Das 3 mil vagas disponíveis, cerca de mil já teriam sido preenchidas. Para se inscrever, basta apresentar RG e comprovante de residência em um dos centros culturais, que estão localizados no Jardim Colorado, Boa Vista, Palmeiras, além do Casarão das Artes, no centro.
As inscrições vão até o dia 24 deste mês ou enquanto as vagas estiverem disponíveis.

Sobre o Autor... Unknown

Gosto de informações,atualidades e notícias recentes. Acredito que o mundo é como uma máquina, que precisa de várias peças para ter um bom funcionamento.Sendo assim, até a peça mais simples é de extrema importancia para gerar algo espetacular. Assim somos nós, se não fizermos a diferença e ser parte desse mundo.. quem será no seu lugar?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios