Assim que o resultado da licitação, que ainda está em fase de recurso, for homologado a empresa será convocada a entregar em até dez dias um Plano de Mobilização, que conta com um cronograma para implantação de melhorias, sistema de integração e bilhetagem eletrônica, além do aumento da frota.
Segundo a assessoria de imprensa da Radial, a maior parte das intervenções previstas no edital tem prazo de 180 dias para serem implantadas. Por estar aguardando o término do período de recursos a empresa ainda não elaborou o plano.
Esse plano deve ser elaborado em conjunto com a administração municipal. Somente após a aprovação desse plano é que o contrato será assinado em um prazo de até dez dias. Em seguida, a empresa deve encomendar os novos ônibus.
Hoje são 90 ônibus circulando, mais dez reservas, totalizando cem veículos. "No futuro, a Radial contará com 120 ônibus, todos novos (lembrando que 50 já foram entregues) e adaptados", destacou a empresa em nota. Para atuar com os novos ônibus, será preciso contratar cem funcionários.
Atualmente 350 pessoas atuam na empresa. A garagem, construída num local considerado "estratégico", que é a Avenida Jorge Bey Maluf, continuará no espaço.
Nenhum comentário