Entre a ligação da população solicitando auxílio e a chegada da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Regional de Suzano ao local para atendimento passam, em média, 22 minutos. Esse é o tempo que a equipe leva para fazer a triagem da ligação, transmitir a informação à equipe de socorro e chegar ao local.
A descrição da atuação da unidade foi feita pela Coordenadoria do Samu 192 Regional de Suzano, dentro do balanço dos quatro primeiros meses deste ano.
Segundo o setor, são dez minutos entre o atendimento pelo médico regulador, responsável por atender as chamadas para fazer triagem e a transmissão da ocorrência à equipe.
De acordo com as informações obtidas, o regular decide se o atendimento será com uma ambulância de suporte básico ou avançado, equipada com Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outros dois minutos são levados entre a transmissão da ocorrência e a saída da ambulância.
O tempo médio de atendimento feito à vítima pela equipe no Samu é de 12 minutos e outros 11 minutos, em média, são levados para que a ambulância transporte esse paciente até o hospital. No geral, entre a ligação feita pela população e a chegada ao hospital para atendimento é levado, em média, 45 minutos.
ATENDIMENTOS O Samu é destinado para o atendimento de casos de urgência, que podem resultar em mortes nos instantes seguintes como acidentes/trauma com vítimas, afogamentos, acidentes com produtos perigosos, queimaduras, intoxicação e casos de desmaio em que a pessoa está desacordada ou não respira.
E ainda problemas cardio-respiratórios, maus tratos, trabalhos de parto onde haja risco de morte da mãe ou do feto, tentativas de suicídio crises hipertensivas.
Ambulância do Samu demora 22 minutos para chegar ao local

Nenhum comentário