Select Menu
» » » » » » » » » » Suzano está na 93ª posição em ranking estadual
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga


Suzano está na 93ª posição na tabela que define as cidades com mais mortes por homicídio no Estado de São Paulo. Na escala nacional, o município está na 1.046ª posição, bem longe das cidades consideradas mais violentas, cuja maioria são localizadas nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Os números foram divulgados ontem e são do Mapa da Violência 2013: Homicídios e Juventude no Brasil.
O posicionamento suzanense para o Estado é baseado no número de assassinatos a cada 100 mil habitantes em um período de três anos. A pesquisa abrange o tempo entre 2009 e 2011 em relação à população do município. Os dados da pesquisa também mostram que Suzano teve uma queda gradual em seus registros de homicídios.
No primeiro ano, em 2009, a cidade teve 62 assassinatos registrados pela pesquisa. Em 2010 foram 51. Enquanto, em 2011, teve o menor número, com 34 homicídios. A taxa de homicídios por 100 mil habitantes ficou em 12,8. Entre 2009 e 2011, a queda deste tipo de crime, na cidade, chega a 45,16%.
Na região, Itaquá aparece na 5ª colocação entre as cidades mais violentas do Estado, considerando as que possuem mais de 100 mil habitantes. Poá está na 70ª, seguida por Ferraz, que figura a 80ª posição. Ainda que seja a cidade mais populosa do Alto Tietê, Mogi ocupa apenas o 107º lugar no ranking de municípios com mais de 100 mil habitantes por taxa de homicídios no Estado.
ESTUDO O ranking foi realizado e divulgado pelo DataSUS, por meio do Mapa da Violência 2013, disponível para consulta online. O estudo foi preparado pelo sociólogo Júlio Jacobo Waiselfisz. No âmbito nacional, a taxa de homicídio de jovens por 100 mil habitantes é de 53,4, em 2011. Em 1996, este índice não passava de 42,4. Nenhum dos 10 municípios da região do Alto Tietê figura entre as 15 cidades mais violentas do País.
De acordo com a descrição do documento disponibilizado, o objetivo do estudo é apresentar um panorama da evolução da violência dirigida contra os jovens no período compreendido entre 1980 e 2011, analisando os dados de Estados, Capitais e municípios, aprofundando nas questões de gênero e de raça/cor das vítimas.

Sobre o Autor... Unknown

Gosto de informações,atualidades e notícias recentes. Acredito que o mundo é como uma máquina, que precisa de várias peças para ter um bom funcionamento.Sendo assim, até a peça mais simples é de extrema importancia para gerar algo espetacular. Assim somos nós, se não fizermos a diferença e ser parte desse mundo.. quem será no seu lugar?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios