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» » » » » » » » » » » Maior parte do custo para construção do Trecho Leste será aplicada em 2014
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A maior parte do custo para a construção do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21) será investida pela SPMar, concessionária responsável pela construção e operação do trecho, em 2014. Isso porque é na "reta final" da obra que há necessidade de maiores investimentos. Dos R$ 3,2 bilhões previstos, R$ 1,9 bilhão já foram gastos, sendo R$ 1,2 bilhão de capital próprio.
Segundo a SPMar, essa evolução nos gastos, assim como na construção, estava prevista no cronograma de obra entregue para o Estado em março de 2011 - a obra começou oficialmente em agosto daquele ano na divisa de Ribeirão Pires com Mauá, onde termina o Trecho Sul do Rodoanel.
O cronograma previa que 5% da obra fosse realizada no primeiro ano (primeiro semestre de 2012), 40% no segundo ano (primeiro semestre de 2013) e os 55% restantes no terceiro ano (primeiro semestre de 2014). O investimento segue o mesmo padrão da construção. Nos R$ 3,2 bilhões estão incluídos o pagamento da outorga ao Estado, construções, melhorias, desapropriações, reassentamentos e projetos ambientais.
"Tal qual ocorre na construção de uma casa, as maiores despesas acabam ficando para os acabamentos. Portanto, como programado, os maiores investimentos ficarão para o último período", destacou a concessionária em nota. "Todos os recursos encontram-se disponíveis (capital próprio e linhas de crédito de bancos públicos), assegurando que não há impedimentos normais para que a obra seja entregue no prazo estabelecido".
A SPMar destacou ainda que "contratualmente é responsável por construir e administrar o Trecho Leste pelos próximos 33 anos". Por conta disso, "fica reforçado o compromisso de entrega da rodovia com a melhor qualidade e no tempo estabelecido".
Isso porque, além de assumir o "compromisso de concluí-la no primeiro semestre de 2014, é a principal interessada na entrega da obra dentro do prazo, uma vez que o retorno do investimento realizado pela concessionária virá da tarifa do pedágio".
OBRA Atualmente, há 56 frentes de trabalho com aproximadamente 5,5 mil pessoas. Praticamente metade da obra já está concluída. Nos próximos meses haverá a contratação de mais mão-de-obra, aumentos de turnos de trabalho e realocação de equipes.
Cerca de 90% das atividades de construção e acesso do Túnel Santa Luzia, entre Mauá e Ribeirão Pires, já foram executadas. Em Suzano e Poá, o Encontro Leve Estruturado já avançou mais de 60%. Já os viadutos sobre a Estrada Municipal, sobre as avenidas Orlando Grecco e Benjamim Batista Cerezoli, a Rua Capitão José Gallo e a Estrada Nossa Senhor do Pilar, todas em Ribeirão Pires, já estão praticamente finalizadas.

Sobre o Autor... Unknown

Gosto de informações,atualidades e notícias recentes. Acredito que o mundo é como uma máquina, que precisa de várias peças para ter um bom funcionamento.Sendo assim, até a peça mais simples é de extrema importancia para gerar algo espetacular. Assim somos nós, se não fizermos a diferença e ser parte desse mundo.. quem será no seu lugar?
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