Select Menu
» » » » » Corpo de Bombeiros treina cão para buscas em deslizamentos em Mogi
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Amarula chegou ao quartel do Shangai há três meses e recebe treinamento.
Outra filhote de labrador, ainda sem nome, também foi adotada no quartel.


A nova integrante do Corpo de Bombeiros de Mogi das Cruzes, chegou há três meses. Amarula, cadela da raça labrador, foi doada para o quartel do Shangai para auxiliar em operações de salvamento de vítimas soterradas.
“Nosso trabalho é mostrar para o cão de maneira divertida como se faz o salvamento. Nosso treinamento aguça o espírito lúdico do animal para obtermos o resultado de uma forma alegre”, explicou o soldado Emerson Santos.
Um dos principais treinamentos é encontrar pessoas embaixo de escombros. Para isso, os bombeiros abriram um buraco com aproximadamente 3 metros de profundidade, onde a Amarula procura o treinador. “O escombro tem montanhas e quando o cão está pronto para a operação, ele é independente do bombeiro. Então, forçamos o latido para que possamos detectar a sinalização de que o cão encontrou algo, porque se ele não latir, não temos como saber”, explicou.
A retribuição das atividades completadas pelo cão com petiscos é evitada. “Em alguns locais pode haver comida soterrada e isso pode desviar a atenção do cão se treinarmos ele com petiscos de recompensa”.
A Amarula chegou no quartel com 1 ano e 6 meses. Uma exceção para cães adestrados para salvamento que devem ser observados desde a amamentação. “Existem algumas características que devemos observar no cão, como as brincadeiras características. Tem o cão que pega a bolinha e traz de volta, não pode ser o cão alfa da matilha, o dominante, mas também não pode ser o cão submisso”, detalhou o subtenente Edmilson dos Santos Neto.
Um canil está sendo construído no quartel para abrigar Amarula e uma outra filhote de labrador que tem apenas 4 meses e ainda não foi batizada com nenhum nome. “A Amarula é mais um bombeiro, mais um profissional para atender a população”, destacou Neto. O treinamento da Amarula deve demorar cerca de sete meses.

Sobre o Autor... Unknown

Gosto de informações,atualidades e notícias recentes. Acredito que o mundo é como uma máquina, que precisa de várias peças para ter um bom funcionamento.Sendo assim, até a peça mais simples é de extrema importancia para gerar algo espetacular. Assim somos nós, se não fizermos a diferença e ser parte desse mundo.. quem será no seu lugar?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios