Select Menu
» » » » Paciente com problemas mentais foge da Santa Casa de Mogi
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Edson Pereira, de 53 anos, está desaparecido há pelo menos 11 dias.
Segundo a família, homem foi levado para hospital pelo Samu. 


Há pelo menos 11 dias uma dona de casa, em Mogi das Cruzes (SP), procura o irmão desaparecido. Segundo ela, Edson Pereira, de 53 anos, tem problemas mentais e teria fugido da Santa Casa do município após ter tido uma convulsão e bater a cabeça na rua.
Desde o dia 13 de setembro, Dirce Ferreira não tem notícias e não sabe direito o que aconteceu com o irmão. Segundo ela, tudo começou quando ele foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a Santa Casa de Mogi da Cruzes, depois de um acidente. Edson Pereira teve um ferimento na cabeça e estava em observação no hospital. "Quando fui visitar meu irmão me deram a notícia do desaparecimento. Eles apenas falaram que ele fugiu de madrugada e que ninguém viu".
Sem saber o que fazer, a dona de casa garante que pediu o prontuário do paciente, mas não conseguiu os documentos e nem uma resposta sobre a fuga. Ela até chegou a fazer um boletim de ocorrência. “Uma mulher do hospital disse que os documentos não existiam mais". De acordo com a irmã, Edson tem problemas e sofre com convulsões. Como não toma medicação, a dona de casa fica ainda mais preocupada. "Ele deve estar andando sem rumo. Ficamos com medo".
Como a família é humilde não tem condições de pagar um advogado para cuidar do caso. Por isso, Dirce não sabe o que fazer. Segundo a advogada Quézia Fontanari, se o caso for exatamente com a irmã do paciente conta, o hospital tinha responsabilidades sobre ele. “Ao receber o paciente eles ficam responsáveis pela saúde e pelo bem- estar do paciente. Eles devem vigiar o paciente, principalmente em casos de distúrbios mentais".
Segundo Quézia, o hospital deveria ter registrado um boletim de ocorrência. Mesmo assim, a instituição teria a responsabilidade sobre o paciente, ainda mais em se tratando de uma pessoa com problemas mentais. De qualquer forma, tudo o que a dona de casa quer é encontrar o irmão. “Quero encontrar meu irmão e cuidar dele".
A Santa Casa de Mogi das Cruzes informou que enquanto esteve em observação, Edson Pereira se recusou a receber medicação duas vezes e, no começo da madrugada do dia 14 de setembro, ele fugiu do hospital. A Santa Casa diz ainda que a família foi avisada do fato, mas o telefone deixado só dava caixa postal.
Além disso, de acordo com o hospital, uma ocorrência interna foi aberta para registrar a fuga do paciente. A Santa Casa diz ainda que não registrou boletim de ocorrência porque esse procedimento só é feito quando o paciente é menor de idade, maior de 65 anos ou incapaz.

Sobre o Autor... Unknown

Gosto de informações,atualidades e notícias recentes. Acredito que o mundo é como uma máquina, que precisa de várias peças para ter um bom funcionamento.Sendo assim, até a peça mais simples é de extrema importancia para gerar algo espetacular. Assim somos nós, se não fizermos a diferença e ser parte desse mundo.. quem será no seu lugar?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios