Select Menu
» » » » Secretária de Saúde apoia incentivos para médicos atuarem nas periferias
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

A iniciativa do governo do Estado em conceder um bônus para médicos que atuarem em hospitais de bairros periféricos da Região Metropolitana de São Paulo é considerada "ótima" pela secretária de Saúde de Suzano, Valéria Riccio Genovezzi Fernandes. Isso porque os incentivos devem fazer com que os profissionais permaneçam trabalhando em áreas periféricas, consideradas mais carentes.

O programa de bônus do Estado foi anunciado na última sexta-feira pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), que não detalhou como será o funcionamento e as regras. Por enquanto, foi divulgado que o incentivo inclui profissionais da rede estadual, que tem cerca de 20 mil médicos, premiando por produtividade e dificuldade de acesso.


"A alternativa do governo do Estado é ótima, pois quanto mais incentivos para os médicos, para que eles permaneçam trabalhando em áreas periféricas, melhor", destacou a secretária em nota enviada pela Secretaria de Comunicação Institucional (Secoi). 


Valéria frisou ainda "que o programa deverá ser somente para os médicos que trabalham para o Estado". Em Suzano, por enquanto, não há hospital estadual aberto à população. O Hospital Público Estadual está em fase de construção desde julho e deve ser inaugurado em outubro de 2014.


Como a cidade ainda não se encaixa nas regras do programa e também não foi beneficiada com nenhum profissional do programa Mais Médicos, do governo federal, a Prefeitura enviou à Câmara de Vereadores um projeto de lei para dar benefícios aos médicos.


Em agosto, em entrevista ao DS, Valéria detalhou que o projeto pretende aumentar os salários e gratificações dos trabalhadores desse setor. "Queremos trazer alguns atrativos para que os médicos venham e fiquem na cidade", detalhou a secretária na ocasião.


Atualmente, Suzano tem um déficit de 28 médicos na rede municipal de Saúde. Esses profissionais não são contratados que faltam ao dia de trabalho e sim vagas abertas que a administração municipal não consegue preencher. 


Com os incentivos a Prefeitura quer diminuir o déficit e, em consequência, minimizar a demora nos atendimentos, seja nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) pela falta de médicos na rede ou no Pronto-Socorro (PS) pelo excesso de demanda.

Sobre o Autor... Unknown

Gosto de informações,atualidades e notícias recentes. Acredito que o mundo é como uma máquina, que precisa de várias peças para ter um bom funcionamento.Sendo assim, até a peça mais simples é de extrema importancia para gerar algo espetacular. Assim somos nós, se não fizermos a diferença e ser parte desse mundo.. quem será no seu lugar?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios