Caminhão betoneira tombou na pista por volta das 7h deste sábado (9).
Homem foi levado para o hospital Luzia de Pinho Melo, no Mogilar.
Equipes de resgate trabalharam por mais de duas horas para tirar vítima das ferragens na Estrada do Pavan, em Mogi das Cruzes.
O motorista que ficou ferido após um acidente na estrada do Pavan, em
Mogi das Cruzes na manhã deste sábado (9), foi retirado das ferragens por volta das 9h40. O homem que dirigia uma betoneira ficou preso nas ferragens da cabine durante mais de duas horas enquanto as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentavam retirá-lo.
Segundo informações dos bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 7h. As equipes de resgate tentaram escavar um buraco por baixo do caminhão caído para retirar a vítima, mas a remoção só foi possível pela parte de cima do veículo. A cabine do veículo ficou retorcida e o motorista ficou preso de lado, com as pernas nas ferragens. O homem foi levado para o hospital Luzia de Pinho Melo, consciente. No entanto, seu estado de saúde não foi divulgado.
De acordo com o Tenente Plínio De Marco, do Corpo de Bombeiros, a ocorrência pode ser considerada simples, por causa do estado de saúde da vítima. "A vítima não teve fratura aparente e os sinais vitais estavam normais", conta. "O soro foi usado porque a vítima poderia entrar em estado de choque a qualquer momento. Mas ela se manteve consciente e conversando. Graças a Deus deu tudo certo", finaliza.
Cabine do caminhão ficou completamente destruída.
De acordo com a polícia, o motorista perdeu o controle da direção quando saía da rodovia Mogi-Dutra para acessar a estrada do Pavan. O operador de máquinas Olivan de Mendonça, de 47 anos, mora perto do local do acidente e disse que ouviu o motorista pedir ajuda. "Escutei o barulho lá de casa. Depois ouvi o rapaz pedir por socorro", disse. O morador diz que as equipes de resgate chegaram rapidamente ao local do acidente. "Quando peguei o celular para chamar o resgate, o SAMU já estava chegando e os bombeiros logo depois".
O morador conta que é acidentes como este acontecem com certa frequência no trecho. "Essa estrada é muito perigosa, os motoristas não conhecem a curva e acabam se perdendo. Deve ser o que aconteceu", considerou. De acordo com o Tenente Plínio De Marco, ocorrências deste tipo são mesmo comuns por ali. "Essa não é a primeira ocorrência que nós atendemos aqui. É a terceira ou quarta", conta.
A estrada ficou interditada durante todo o início da manhã de sábado. A curiosidade dos motoristas que passavam pela Rodovia Mogi-Dutra, sentido Mogi das Cruzes, fez o trânsito ficar lento no local
.
Nenhum comentário