Amigos e familiares prestaram neste sábado (25) as últimas homenagens ao vice-presidente da Câmara de Vereadores de
Suzano, Jessé Almeida e dois tios dele que morreram em um acidente aéreo.
O velório coletivo lotou o ginásio de esportes Paulo Portela, o Portelão. Além de Almeida, o acidente vitimou Rubens Geraldino, de 60 anos e Edson Geraldino, de 43, que são empresários em Mogi das Cruzes.
Corpo de ex-vereador de Suzano é enterrado neste
“Foi uma tragédia muito grande. Ele representava uma promessa para Suzano. Era um vereador dedicado, entusiasmado. O sonho dele era ser vereador e eu acreditava muito no trabalho dele. Eu acho que o Jessé teria um futuro brilhante na política”, comentou o deputado estadual Estevam Galvão.
Na quinta-feira (23), os três decolaram do aeroporto dos Amarais, em Campinas, num avião monomotor com destino a Londrina, no Paraná, quando a torre perdeu o contato com a aeronave.
No dia seguinte, a esquipe de resgate da Força Aérea Brasileira (FAB) localizou os destroços e os corpos dos três num canavial em Pratânia. Cidade próxima a Botucatu.
Muitos parentes vestiam a camisa da família usada no Reveillón que dizia “O amor que nos gerou é o que nos une”.Este era o primeiro mandato como vereador de Jessé Almeida, que era paranaense e tinha 43 anos. Ele também era vice-presidente do Partido da República em Suzano desde 2009. O político deixa esposa e dois filhos.
Marta Forte é irmã dos empresários de Mogi das Cruzes. “É uma tristeza tão grande que tem o tamanho de Deus. Só ele cobre o buraco que ficou na família”, afirmou.
Os corpos das três vítimas do acidente foram enterrados no mesmo túmulo da família no cemitério Colina dos Ipês, em Suzano.
O vereador Jessé Almeida deixou saudade para muitos admiradores e colegas da política. “Era um grande amigo que eu tinha na cidade de Suzano. Uma pessoa bastante trabalhadora, uma pessoa com um bom futuro. Com certeza era uma pessoa que iria dar toda a colaboração para a nossa administração, mas infelizmente o que aconteceu ninguém esperava. Estamos todos muito tristes e espero que a família tenha uma recuperação para que possa seguir adiante e levarmos também o exemplo que ele nos deixou como cidadão e como político”, disse o prefeito de Suzano, Paulo Tokozumi.
Nenhum comentário