Devendo quase R$ 970 mil, vice-prefeita diz que pagará a 1ª parcela da negociação da Associação com o INSS
De Suzano
Mães ouviram das autoridades políticas que as aulas serão retomadas na quinta
Na tarde de ontem, a vice-prefeita Viviane Galvão (DEM), a secretária de Educação, Maria da Penha Gelk, e o vereador Ari Serafim Barbosa (PCdoB), o Ari do Posto, participaram de uma reunião com os pais de alunos da Apae para tranquilizá-los quanto a manutenção das atividades. O principal problema a ser resolvido atualmente é o pagamento da dívida com o INSS, que chega a R$ 970 mil. A diretoria da Associação já se comprometeu em pagar o débito em até 60 vezes. O presidente da Apae, João Jurandir Simões Júnior, conseguiu negociar na Procuradoria do órgão, em Mogi das Cruzes, a liberação da Certidão Negativa de Débito (CND), documento necessário para obter convênios, no entanto, isso só ocorrerá caso a entidade faça o pagamento da primeira parcela da dívida.
A vice-prefeita, em discurso para os pais, garantiu que vai conseguir angariar esse dinheiro. "A dívida é grande e dá para negociar. A primeira parcela eu me responsabilizo. A prefeitura não tem como pagar, mas arrumarei pessoas que gostam da Apae e vamos mobilizar a Câmara para fazer o que for necessário", afirmou Vivane, ao apontar para Ari do Posto, que vai colaborar. "Essa é a reivindicação mais legítima e vamos entrar com uma indicação", disse o vereador.
Garantias
A secretária também disse que vai colaborar. De antemão, garantiu o transporte escolar aos alunos da Apae, a partir de amanhã, e a merenda escolar também está assegurada. O próximo passo é negociar com o prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) e a Secretaria de Estado de Educação o repasse de professores em caráter temporário, até que um novo convênio entre a prefeitura e a Associação seja firmado.
Isso, porque o último convênio venceu no dia 31 de dezembro, ainda na antiga administração. Maria da Penha estará com Tokuzumi na tarde de hoje, juntamente com representantes da pasta estadual, para conversar sobre este e outros assuntos, entre os quais, a apresentação de seis terrenos para a construção de novas escolas estaduais. "Enquanto isso, vamos fazendo atividades recreativas para que os alunos não sejam prejudicados", acrescentou.
Nenhum comentário