Select Menu
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Decisão ocorreu após assembleia da categoria realizada no fim desta tarde.
Greve iniciada nesta madrugada afetou 220 mil passageiros na Zona Leste.

Motoristas e cobradores da Viação Itaquera-Brasil, que circula na Zona Leste de São Paulo, decidiram em assembleia no fim da tarde desta quinta-feira (18) retornar ao trabalho, de acordo com a São Paulo Transporte (SPTrans). Antes da assembleia, eles se reuniram por cerca de quatro horas com diretores da viação na Secretaria Municipal de Transportes.
Durante a reunião, foram apresentadas algumas propostas para atender algumas das reivindicações dos motoristas e cobradores. Em seguida, as propostas foram anunciadas aos demais funcionários na assembleia na garagem da viação, em Cidade Tiradentes.

  •  Representantes da empresa Itaquera-Brasil disseram que não conseguem fechar o orçamento com o valor repassado pela Prefeitura e, desde o ano passado, pedem uma revisão do contrato, informou o Globo Notícia na tarde desta quinta.
A Prefeitura não informou se o contrato será revisto, mas disse que a Itaquera-Brasil lidera o ranking de reclamações do transporte coletivo na capital. Segundo a SPTrans, a paralisação iniciada nesta madrugada afetou 220 mil passageiros. A categoria reivindicava o pagamento de uma parcela das horas extras, de cestas básicas e do convênio médico. O consórcio foi multado em R$ 17,2 mil pela SPTrans por causa da paralisação.
Mesmo com a implantação da operação Paese, apenas parte dos 330 ônibus que não deixaram a garagem da empresa foram substituídos - foram colocados em circulação 80 coletivos. Com isso, o que se via nos pontos de ônibus eram passageiros inquietos e com celular nas mãos ligando para avisar no trabalho sobre a falta do transporte.
Haddad
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou que a Viação Itaquera-Brasil, antiga Viação Novo Horizonte, apresenta problemas de administração e a Prefeitura não pode arcar com os custos da má gestão. “Essa empresa está sendo analisada. Não é de hoje que ela apresenta problemas. Inclusive, apresenta problemas de gestão e a Prefeitura não pode arcar com custos relativos à má gestão da empresa. É um contrato que foi herdado e ele não pode ser revisto sem que a parte jurídica e a parte financeira sejam analisadas”, declarou.
Diversos coletivos não deixaram a garagem nesta manhã, na Zona Leste de SP (Foto: Tatiana Santiago/G1)Diversos coletivos não deixaram a garagem nesta manhã, na Zona Leste de SP

Sobre o Autor... Unknown

Gosto de informações,atualidades e notícias recentes. Acredito que o mundo é como uma máquina, que precisa de várias peças para ter um bom funcionamento.Sendo assim, até a peça mais simples é de extrema importancia para gerar algo espetacular. Assim somos nós, se não fizermos a diferença e ser parte desse mundo.. quem será no seu lugar?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios