De acordo com a secretária de Assuntos Urbanos, Carmen Lúcia Lorente, a Carminha, os trâmites para abertura da licitação estão sendo realizados nos setores de Planejamento e Gestão e ainda Jurídico.
"Estão sendo realizados os trâmites internos para fazer a licitação, que são a verificação de orçamento, empenho, suplementação e outros itens", detalha. "Esperamos que nos próximos dez dias, até menos, a licitação seja aberta. Abrindo a licitação, se der tudo certo, em 15 dias, dentro das datas legais de licitação já resolve. Acredito que em 30 dias conseguiremos começar a obra".
A obra não é considerada demorada, mas deve levar alguns meses para ser realizada. Isso porque será preciso montar uma infraestrutura no local. A edificação localizada no terreno teve janelas, portas e telhados retirados e depois foi demolida. Os entulhos já foram retirados.
A Prefeitura será responsável por fazer a fundação e o piso no terreno, que tem cerca de 2,8 mil metros quadrados, parte elétrica, hidráulica, alvenaria dos boxes, banheiro e setor administrativo. Já a cobertura e as portas de cada boxe são de responsabilidade da Associação Comunitária de Vendedores Ambulantes Autônomos de Suzano (ACVAAS).
O centro de compras terá 160 boxes e deve abrigar os ambulantes que atuavam na passarela sobre a linha férrea e também os que estão atualmente no Bazar Popular, localizado no Centro. O custo da obra está previsto em R$ 600 mil, mas o valor definitivo sairá da empresa vencedora da licitação.
"Ficará faltando a cobertura, que deixaremos para um segundo momento porque é mais cara, mas já poderão se mudar para lá. Vão para o shopping todos os ambulantes cadastrados na associação".
Os ambulantes que estão no Bazar mantêm contrato de aluguel até que seja feita a mudança. Já os da passarela foram transferidos em abril para uma praça no Parque Maria Helena e aguardam a construção do shopping para a mudança definitiva.
Nenhum comentário