Pelo menos 100 quilos de drogas foram localizadas
Militar de Ferraz de Vasconcelos (SP) descobriu uma refinaria de drogas em uma casa de alto padrão no Bairro Sítio Paredão na tarde desta quinta-feira (25). A PM chegou no local após uma denúncia anônima. No imóvel de 3 andares e mais de 10 cômodos, os policiais localizaram cerca de 100 quilos de drogas. Ainda dentro da casa, a polícia achou dois carros modelo esportivo. Ambos estavam desmontados. Segundo a polícia, os criminosos que estavam no imóvel conseguiram fugir pelo telhado.
De acordo com o capitão da PM Joel Chen, parte da cocaína estava dentro de sacos plásticos. A maconha foi encontrada em forma de tabletes. Pedras de crack, já embaladas, também foram apreendidas. Segundo as primeiras informações da polícia, no total foram encontrados cerca de 100 quilos de entorpecentes. Além da droga, a polícia também apreendeu celulares e balanças de precisão. "Eles (criminosos) faziam o refino da droga neste local e também comercializavam a droga", detalha o capitão.
Dois carros desmontados também foram achados
Segundo ele, uma denúncia anônima levou a Polícia Militar até a Rua Kichisaburo Iguchi, por volta das 15h. De acordo com a polícia, os vizinhos teriam estranhando a movimentação intensa no imóvel nos últimos dias. "É um bairro de classe média", explica o capitão.
A casa usada pelos criminosos é de três pavimentos. Possui piscina e área de lazer com churrasqueira. Além da droga, os policiais também encontrada dois carros avaliados em R$ 70 mil. Os veículos, modelo esportivo, estavam desmontados. "Um dos carros pertence ao dono do imóvel e outro foi roubado em Poá. Os dois carros são semelhantes. Por isso, acreditamos que um deles foi roubado para que o criminoso fizesse uma reposição de peças no carro dele", detalha o capitão.
Ainda conforme informou o capitão, os criminosos conseguiram escapar, no entanto, parte da quadrilha já foi identificada. "Nós conhecemos atuação dessa quadrilha aqui em Ferraz. Eles tem ligação com uns traficantes que foram presos recentemente no Nordeste do Brasil", explicou Chen
.
Nenhum comentário