Na sua casa, ele diz que está orgulhoso e que seus pais estão curtindo a fama na Bahia. "Meus pais estão adorando. Aonde eles vão são cumprimentados, as pessoas elogiam", diz Henrique. O técnico em telefonia fala que a ideia surgiu devido a uma necessidade. "O ventilador de casa pifou e eu estava sem dinheiro. Coloquei a minha cabeça para funcionar", conta.
Henrique tinha visto algo parecido. "Tinha visto num pote de sorvete com gelo. Aí pensei que pudesse ser feito em um recipiente maior", explica. Ele não teve dúvidas e decidiu ampliar a invenção, em uma caixa de isopor.
Após a sua entrevista para o Fantástico começaram a aparecer interessados. "Um cara lá do Morumbi ficou muito interessado. Fiz um para ele todo incrementado", explica.
Agora ele já pensa em atender mais pedidos, já que não param de chegar e-mails e pessoas interessadas na sua invenção. Henrique se orgulha, pois a invenção também contribui com a ecologia. "Com duas garrafas pet fica perfeito e quando a água derreter você ainda pode beber", sorri.
Ele almeja aumentar os modelos do seu ar condicionado. "Eu já estou trabalhando no mini-ar. Esse será especialmente para carros e escritórios", finaliza.
Nenhum comentário