Segundo a secretária de Saúde, Valéria Riccio Genovezzi Fernandes, este será o primeiro posto com o Programa Saúde da Família (PSF) da cidade que contará com uma médica ginecologista alocada permanentemente para atender as mulheres e gestantes do bairro. “Estamos entregando hoje esse equipamento público de saúde para cuidar das pessoas. Esse posto é deles”, citou ela, que afirmou que o início dos trabalhos na USF acontecerá na segunda-feira, dia 1º de julho.
O USF do Jardim Europa contará com um dentista, um ginecologista, um clínico geral e dez agentes comunitários de saúde (ACS), que farão as visitas às famílias do bairro. A Unidade é um espaço de 450 metros quadrados, com cinco consultórios, sala de coleta, sala de inalação, sala de emergência e medicação, sala de vacina, sala de curativo, sala de esterilização, sala para atendimento odontológico, escovódromo e farmácia.
A estrutura disponibilizará os seguintes serviços: aferição de pressão arterial; agendamento de consultas; agendamento de exames; aplicações de medicamentos; atendimento de farmácia; atendimento odontológico; cauterização; coleta de material para exames laboratoriais (sangue, fezes, escarro e urina); coleta de papanicolau; consulta de clínica médica, ginecológica, pediátrica, obstétrica (pré-natal); curativos; inalação; lian gong; teste do pezinho (PKU); teste de gravidez (Pregnosticon); palestras diversas; planejamento familiar; teste de glicemia; e vacinação.
Nenhum comentário