De acordo com Hamam, a unidade de Ferraz do Bom Prato vai servir 1,2 mil refeições diárias no horário do almoço e mais 300 no café da manhã. Os pratos servidos terão entre 600 e 1,8 mil calorias, e as refeições são completas, com cardápio variado, carnes, guarnições, salada, sucos, tudo acompanhado de perto por uma nutricionista responsável pela unidade. "O controle de qualidade aplicado sobre os restaurantes do Bom Prato é bastante rígido, já que este é um dos programas preferidos do governo de São Paulo", afirmou o secretário.
Hamam também disse que uma das preocupações para a abertura de novas unidades do Bom Prato é encontrar uma entidade comprometida e responsável que possa administrar o restaurante seguindo estes padrões. No caso de Ferraz, a presidente da Associação Beneficente Comunitária Vida Carente, Maria Vânia da Silva, assinou o convênio com o secretário estadual e o prefeito Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló.
O imóvel foi visitado e aprovado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social em abril deste ano, com a exigência de que o prédio fosse localizado em uma via de grande movimento e de fácil acesso para a população.
O imóvel escolhido fica próximo à linha da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), da estação e do ponto final de diversas linhas de ônibus municipais.
Nenhum comentário