Select Menu
» » » » » » » » » » Hospital de Poá tem alta de 76,8% nos atendimentos a pacientes de Ferraz
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga


A procura por atendimento no Hospital Guido Guida, de Poá, por moradores de Ferraz de Vasconcelos aumentou 76,8% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2012. De janeiro a junho do ano passado foram 15.573 pacientes vindos da cidade vizinha, ante 27.541 contabilizados neste ano. Os números são da Secretaria Municipal de Saúde poaense.
O Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, localizado em Ferraz, registrou a paralisação de funcionários, o que refletiu na dificuldade em ser atendido no local e a necessidade dos pacientes de procurar outra unidade disponível.
De acordo com o levantamento, o aumento equivale a 11.968 pessoas vindas de Ferraz em busca de atendimento no Guido Guida. Segundo o prefeito poaense, Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, esse número é resultado da paralisação que ocorreu nos meses anteriores no Hospital Regional de Ferraz.
A entidade também atende pacientes de diversas regiões de São Paulo e do Alto Tietê, como Suzano e Itaquaquecetuba.
No geral, no primeiro semestre deste ano foram prestados 127.971 atendimentos, enquanto em período semelhante do ano anterior o número chegou a 129.068.
Testinha conta que nas últimas semanas o hospital teve uma melhora no funcionamento. Porém, a instituição ainda precisa de benefícios para conseguir atender as pessoas que vêm de outros municípios. "Temos dificuldades na contratação de médicos. Além disso, nós estamos preparados para atender a demanda da cidade, mas atendemos outros locais. Dessa forma, ficamos sobrecarregados", explica.
O prefeito atenta que o Hospital Regional de Ferraz serve de base estrutural para Poá. "Nós fazemos o pronto atendimento no Guido Guida, mas depois enviamos os pacientes ao Regional. Dessa forma, Ferraz realiza atendimento de média e alta complexidade", conclui.
PROPOSTA Segundo o pedetista, foi proposto ao governo do Estado de São Paulo que o Hospital Regional fosse gerido por uma entidade ou faculdade. Porém, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo informou por meio de nota que o Regional está sob administração direta da pasta e no momento não há nenhum estudo que vise transformá-lo em uma unidade administrada por uma organização social.
"A secretaria avalia a possibilidade de realizar uma parceria com alguma universidade de medicina da região para implantar no hospital o serviço de residência médica", finaliza a nota.

Sobre o Autor... Unknown

Gosto de informações,atualidades e notícias recentes. Acredito que o mundo é como uma máquina, que precisa de várias peças para ter um bom funcionamento.Sendo assim, até a peça mais simples é de extrema importancia para gerar algo espetacular. Assim somos nós, se não fizermos a diferença e ser parte desse mundo.. quem será no seu lugar?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios