De acordo com o proprietário do hospital, o médico e diretor da Clínica Poá D´or, Ahmad Youssef Saleh, a data da inauguração será definida até o final deste mês. "Não abrimos ainda porque faltam os aparelhos de hemodinâmica e de tomografia, mas em setembro vamos começar a atender", destacou. Ele afirmou ainda que o hospital contará com maternidade, além de tratamento especializado em cardiologia.
Até o momento, está descartada a possibilidade de atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). "Atenderemos consultas e cirurgias particulares e também de convênio, que, inclusive, já estão todos credenciados e encaminharão os pacientes para o Suzan Cor", acrescentou Saleh. Sobre a expectativa e a capacidade de atendimentos na nova unidade, o médico informou que esses dados ainda não foram estimados.
Reforma
Ainda segundo o diretor da Clínica Poá D´or, o prédio, localizado na avenida Antônio Marques Figueira, na região central da cidade, já passou por todas as reformas necessárias. As obras no local foram iniciadas em janeiro, após o médico ter arrematado o imóvel em um leilão ocorrido em novembro de 2012, do Banco Pine, a quem o local foi dado como garantia pela antiga Samcil Planos de Saúde, então proprietária do Hospital Campos Salles, que faliu.
O valor da negociação não foi divulgado por Saleh, mas segundo o Dat apurou, a Samcil tinha uma dívida avaliada em cerca de R$ 18 milhões e, como não conseguiu pagar esse valor, o prédio foi leiloado e o diretor-presidente da Poá D´or foi o único interessado.
O prédio chegou a ser reformado no ano passado pela antiga administração municipal, que pretendia instalar no local a Unidade III da Santa Casa de Misericórdia de Suzano. Alguns reparos foram feitos na fachada do imóvel, mas o projeto não teve continuidade na gestão do prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB).
Bom momento
A abertura do novo hospital ajudará o município a enfrentar problemas recorrentes registrados no sistema municipal de saúde desde o fechamento de dois hospitais particulares (Campos Salles e São Sebastião), além das denúncias de falta de médicos e atendimento inadequado na Santa Casa de Suzano.
Pessoal!! Cuidado com esse médico, ele atendeu meu bebê como se fosse pediatra. Receitou a dose de um xarope errado e um antibiótico com o dosagem de mg que nem existe!!!
ResponderExcluirJESUS CRISTO DEMORAVA 10 VEZES MAIS PRA FAZER UM MILAGRE, DO QUE ESSE MÉDICO PARA REALIZAR UMA CONSULTA
Excluir