Select Menu
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga




Homem de 40 anos que mora no Jardim Maragogipe está internado em estado grave no Santa Marcelina; moradores ajudaram a salvar vítima


Rapaz tentava fazer uma ligação clandestina em um poste da rua Onda Verde
Um homem de 40 anos está internado em estado grave após ser vítima de um choque elétrico. O pedreiro tentava fazer uma ligação clandestina em um poste da rua Onda Verde, no bairro Jardim Maragogipe, em Itaquaquecetuba. Ele foi socorrido pela própria população e não usava equipamento de segurança quando foi eletrocutado.
Segundo um vizinho que pediu para não ser identificado, o homem trabalha como pedreiro e fazia uma reforma em casa. Ele tentava fazer uma ligação clandestina entre o poste e a residência. A vítima estava pendurada entre o muro da casa e um poste, quando pediu socorro e desmaiou. "Eu estava aqui na rua e ouvi ele dizer ´ai meu Deus, socorro!´ e desmaiou em seguida. No começo ninguém deu muita importância, mas aí as crianças começaram a gritar, porque ele estava pendurado e desacordado, foi quando fomos socorrê-lo", contou o vizinho.
Pelo menos cinco homens ajudaram no resgate com escadas e materiais que isolam a condução de energia elétrica. "Eu peguei um bambu e tirei da mão dele o fio que ele estava segurando", contou outro morador. Os vizinhos chamaram o Corpo de Bombeiros, mas como o resgate demorou a chegar, um dos homens decidiu fazer massagem cardiorrespiratória na vítima. "Ele não respirava. Estava desacordado. Comecei a fazer massagem nele e ele voltou. Ele não apresentava sinais de choque elétrico por fora, mas a boca dele estava preta. Espero que ele se recupere", disse.

A vítima estava sozinha em casa e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 40 minutos após o acidente. Ele foi levado para o Hospital Santa Marcelina e, até o fechamento desta edição, estava internado em estado grave.

No ano passado, a EDP Bandeirante divulgou um balanço que revelou que 98% das ligações irregulares de energia em sua área de concessão do serviço estão no Alto Tietê. Itaquaquecetuba foi a cidade onde se registrou o maior número de "gatos" - 4,5 mil no ano passado.

Sobre o Autor... Unknown

Gosto de informações,atualidades e notícias recentes. Acredito que o mundo é como uma máquina, que precisa de várias peças para ter um bom funcionamento.Sendo assim, até a peça mais simples é de extrema importancia para gerar algo espetacular. Assim somos nós, se não fizermos a diferença e ser parte desse mundo.. quem será no seu lugar?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios