Segundo um vizinho que pediu para não ser identificado, o homem trabalha como pedreiro e fazia uma reforma em casa. Ele tentava fazer uma ligação clandestina entre o poste e a residência. A vítima estava pendurada entre o muro da casa e um poste, quando pediu socorro e desmaiou. "Eu estava aqui na rua e ouvi ele dizer ´ai meu Deus, socorro!´ e desmaiou em seguida. No começo ninguém deu muita importância, mas aí as crianças começaram a gritar, porque ele estava pendurado e desacordado, foi quando fomos socorrê-lo", contou o vizinho.
Pelo menos cinco homens ajudaram no resgate com escadas e materiais que isolam a condução de energia elétrica. "Eu peguei um bambu e tirei da mão dele o fio que ele estava segurando", contou outro morador. Os vizinhos chamaram o Corpo de Bombeiros, mas como o resgate demorou a chegar, um dos homens decidiu fazer massagem cardiorrespiratória na vítima. "Ele não respirava. Estava desacordado. Comecei a fazer massagem nele e ele voltou. Ele não apresentava sinais de choque elétrico por fora, mas a boca dele estava preta. Espero que ele se recupere", disse.
A vítima estava sozinha em casa e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 40 minutos após o acidente. Ele foi levado para o Hospital Santa Marcelina e, até o fechamento desta edição, estava internado em estado grave.
No ano passado, a EDP Bandeirante divulgou um balanço que revelou que 98% das ligações irregulares de energia em sua área de concessão do serviço estão no Alto Tietê. Itaquaquecetuba foi a cidade onde se registrou o maior número de "gatos" - 4,5 mil no ano passado.
Nenhum comentário