Select Menu
» » » » » » » » » » » PM vai reforçar a segurança em bairros com ajuda de moradore
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

´Vizinhança Solidária´ tem o objetivo de realizar prevenção primária por meio da interação com a comunidade


Capitão Brandão, do 35º BPM, falou sobre como funciona o programa em Itaquá
O 32º Batalhão da Polícia Militar (BPM/M) vai implantar o programa "Vizinhança Solidária" nos bairros do Jardim Vitória, Jardim Imperador e Cidade Cruzeiro do Sul, em Suzano. A informação foi divulgada ontem pelo comandante da 1ª Companhia, capitão Hiram Gouveia, durante palestra de apresentação sobre o tema. O objetivo é realizar prevenção primária, por meio da interação com a comunidade.

Segundo Gouveia, ainda não existe um prazo definido para o início das atividades, mas a PM já estaria identificando lideranças nos bairros onde se pretende implantar o programa. "Estamos no período de tratativas, fazendo a captação dos líderes comunitários".

No caso dos bairros Jardim Vitória, Jardim Imperador e Cidade Cruzeiro do Sul, a iniciativa de utilizar o programa de segurança teria partido de uma demanda apresentada em reuniões com autoridades civis, membros de conselhos de segurança e da própria comunidade. "Estamos em período de estruturação. A prevenção primária é ideal, porque se evita a prática de delitos. E para que isso aconteça, é primordial a participação da comunidade", disse o capitão.


Como funciona
Ainda ontem no evento, que ocorreu na Associação Cultural Suzanense, o Bunkyo, o capitão Brandão, do 35º BPM/M, de Itaquaquecetuba, realizou uma palestra para divulgar o programa. Para ele, que fez questão de frisar que o projeto se trata de uma parceria entre a polícia e a comunidade, "é preciso quebrar as barreiras da intolerância social e do desconhecimento entre vizinhos, para que os índices criminais caiam e a sensação de segurança aumente. As informações da comunidade são primordiais para o trabalho da polícia, principalmente em se tratando de crimes e tráfico de drogas".

De acordo com a apresentação, nas comunidades onde se implanta o programa, existem placas de identificação. Além disso, escolhe-se um tutor da comunidade, que fica encarregado de trocar informações com a PM. Ao mesmo tempo, a polícia realiza reuniões, a cada 15 dias, com os moradores, a fim de reforçar a presença do programa.


Estevam
O deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM) esteve no evento e reforçou que está à disposição das autoridades policiais para buscar melhorias à segurança do Alto Tietê. "Esse tipo de trabalho é muito importante e demonstra que o comando está interessado no melhor para a segurança da região. Por isso, coloco-me à disposição para fazer o intermédio com o governador, na busca por melhorias".

Sobre o Autor... Unknown

Gosto de informações,atualidades e notícias recentes. Acredito que o mundo é como uma máquina, que precisa de várias peças para ter um bom funcionamento.Sendo assim, até a peça mais simples é de extrema importancia para gerar algo espetacular. Assim somos nós, se não fizermos a diferença e ser parte desse mundo.. quem será no seu lugar?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios