Fiação é usada em redes subterrâneas.
Um suspeito foi preso em flagrante.
Cerca de 1 tonelada de cabos de telefone e internet foi apreendida na madrugada desta quinta-feira (19), em Suzano, durante uma operação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes(Dise) de Itaquaquecetuba (SP).
A fiação usada em redes subterrâneas costuma abastecer uma grande quantidade de clientes. Um homem, de 28 anos, foi preso em flagrante. Segundo a polícia, ele deve responder por receptação.
A Dise fazia uma operação pelo bairro para prender traficantes quando descobriu os cabos em um dos locais investigados. De acordo com o delegado, Ricardo Mamede, todo material furtado estava em uma casa no bairro do Miguel Badra. A suspeita é de que o furto tenha sido realizado por uma quadrilha especializada. “Ao chegarmos ao local vimos pela janela de uma casa uma grande quantidade de cabos telefônicos. Um rapaz que estava na residência tentou fugir. Ao ser detido ele alegou que foi contratado para fazer o transporte do material, mas pelo volume ele não deve agir sozinho”.
Segundo funcionários da companhia telefônica, dentro de cada tubo de plástico vão cerca de 3,6 mil fios de cobre o que equivale a 1,8 mil linhas telefônicas e de transmissão de dados. Agora a polícia vai investigar a fundo o caso para saber de onde foram retirados os cabos.
Nenhum comentário