Caminhões pesados danificam asfalto das vias do bairro Casa Branca.
Além de buracos, área de lazer também foi prejudicada com as obras.
O movimento de caminhões para a construção do trecho Leste do Rodoanel, causa problemas para os moradores do bairro Casa Branca, em Suzano (SP).
Segundo os moradores, a Travessa São José nunca mais foi a mesma depois da passagem dos veículos pesados da SP-Mar.
Durante quatro anos os paralelepípedos da rua ficaram intactos, mas há quatro meses o cenário mudou. A dona de casa Nadir da Silva reclama das condições das vias do bairro depois do vai e vem de caminhões. "Eles manobram nas calçadas das pessoas, inclusive na minha". No lugar onde antes os carros faziam retorno agora virou ponto de terra e lama, segundo a dona de casa Ana Cristina Queiroz. "Toda vez que meu marido passa com o carro aqui o escapamento estoura. Estamos tendo prejuízo com o estado das ruas".
Além do transtorno quem vive na Travessa São José acha que o lugar ficou muito perigoso.
A Prefeitura e a empresa responsável pelas obras já foram procuradas, de acordo com Nadir. Porém, nada foi resolvido. "Marcamos uma reunião com a empresa e ninguém compareceu. Eles prometeram arrumar a nossa praça que foi danificada e o campo de futebol, mas todos os buracos continuam do mesmo jeito".
Em nota, a SP-Mar informou que se compromete em recuperar os estragos das obras causadas pelo trecho Lese do Rodoanel desde que seja comprovado que foi a concessionária que causou os danos. No caso específico da Travessa São José, a informação é que um orçamento já é feito para resolver os problemas. Porém, nenhum prazo foi dado para a realização dos reparos. O telefone da SP-Mar para informações é 0800-772-3000.
Nenhum comentário