Por volta das 21h30, o universitário Arthur Felipe da Silva, de 20 anos, e um amigo, de 19 anos, haviam ido com uma moto Honda CG 125, placa DTJ 8717, de Suzano, até Rua General Francisco Glicério, altura do número 2.699, em frente à Escola Estadual (E.E.) Luiz Bianconi, com o objetivo de encontrar alguns amigos. No local a dupla foi abordada por dois homens suspeitos que, armados, mandaram o amigo do universitário, que conduzia a moto, entregar o veículo.
O jovem já havia obedecido a ordem do assaltante, quando um dos acusados gostou do par de tênis da vítima, avaliado em cerca de R$ 1mil, e mandou que Silva o retirasse, no entanto, o universitário se recusou, e acabou sendo baleado com um tiro no peito.
Depois do crime, o amigo da vítima ajudou o universitário a se levantar e o levou até um bar, próximo do local, onde chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o levou à Santa Casa de Suzano. Apesar disso, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.
Depois de cerca de 15 minutos, agentes do 1º Pelotão da Força Tática da Polícia Militar (PM) de Suzano prenderam o suspeito Luciano dos Santos Fernandes, de 20 anos, perto do local do crime, na Rua Inácio Garcia, no bairro Cidade Edson. Os agentes desconfiaram do suspeito, que estava correndo.
Na abordagem, o mesmo confessou que havia praticado o assalto, mas negou que tivesse atirado na vítima.
De acordo com a polícia, na Delegacia de Polícia (DP) Central testemunhas o reconheceram como sendo o autor de mais quatro roubos na cidade. Até o fechamento da edição, o segundo suspeito continuava foragido.
O corpo de Silva foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Suzano. A vítima cursava o segundo ano de Direito, em Suzano.
Thomas Augusto Nogueira Fais foi morto na Rua Benjamin Constant, altura do número 409, depois de tentar fugir de assaltantes que queriam roubar o seu carro. A vítima acabou sendo baleada pelas costas. A Delegacia de Homicídios de Mogi das Cruzes
Nenhum comentário