De acordo com Salvador Brito, superintendente estadual da Defesa Civil, as prefeituras estão fazendo o levantamento dos estragos e adianta que localidades como Itacaré, Nilo Peçanha, Valença e Itaperoá estão em situação grave. "Esses locais estão com muitos problemas de alagamento, deslizamento e enxurradas. Uma rodovia estadual que dá acesso à Valença foi interditada porque o rio encheu muito. A chuva não para", afirma.
Em Ilhéus, a prefeitura informa que decretou situação de emergência para viabilizar o socorro às vítimas e adotar medidas para corrigir os problemas causados com as chuvas. Além disso, foi criada a Central de Operações no Estádio Mário Pessoa, um órgão que reúne Defesa Civil e secretarias como a de esenvolvimento Urbano (Sedur) e de Desenvolvimento Social.
Na cidade de Itabuna, também no sul da Bahia, mais de 200 pessoas estão desabrigadas. De acordo com a Defesa Civil de Itabuna, já choveu cerca 40mm na cidade e a estimativa é que chova mais 60mm ainda nesta quinta-feira. São 20 casas toalmente destruidas.
Teto de escola desaba e atinge cinco alunos ( |
Barranco desaba e atinge casa no interior ( |
Nenhum comentário