Select Menu
» » » » » » » » » » » » Fiscalização exige que vans utilizem aparelhos de leitura de bilhetes
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga




A Prefeitura de Suzano informou, nesta semana, que vem realizando desde o início do ano diversas ações de fiscalização visando impedir a circulação de vans clandestinas na cidade. "Além disso, a nova adesivagem nos veículos devidamente credenciados dará ao passageiro uma maior confiança para utilizar um transporte legalizado", diz a administração pública. "É válido ressaltar que a população deve ficar atenta, pois os validadores só estão nas vans autorizadas pela Prefeitura".
Esta semana foram flagradas vans que ainda circulam pela cidade sem os aparelhos de leitura do bilhete eletrônico, o Bilhete de Ônibus Metropolitano (BOM).
Além das vans que fornecem o transporte alternativo para a população em situação regular, mas ainda sem os adesivos que identificam o veículo como próprios para a utilização, há carros que fazem as linhas das mesmas vans, mas de forma clandestina.
Pelo menos três vans passaram por pontos do Centro de Suzano, pararam e recolheram passageiros, ainda que não pudessem oferecer o sistema de bilhetagem eletrônica para cobrar pela viagem.
O equipamento, identificado pelas cores amarela e preta, costuma ser instalado na parte dianteira das vans, ao lado da porta utilizada para o embarque dos passageiros. As vans irregulares não contam com o equipamento ou com identificação visual externa. Deste modo, os passageiros que utilizam o transporte precisam pagar em dinheiro.
O feirante Elias do Nascimento, de 67 anos, já entrou por engano em uma van clandestina. "Fui passar o cartão, e não tinha leitor", conta. "É muito comum, já aconteceu várias vezes. Quando isso ocorre, eu não pago a viagem. Eles reclamam bastante, mas eu não quero saber. Eu tenho o cartão e, se eles não têm o leitor, não é problema meu".
Já o professor Donato de Lima, de 61 anos, foi obrigado a descer do veículo, pois não queria pagar a passagem em dinheiro. "Se tenho o cartão BOM é justamente para isso", reclama Lima. "É muito comum ter vans clandestinas, principalmente no sentido de Palmeiras ou São José". De acordo com o professor, o fato de uma van não contar com leitor de cartões pode denotar outras irregularidades. "Se não têm o equipamento completo, então é possível que não tenham documentação ou permissão para fazer a corrida", diz Lima.

Sobre o Autor... Unknown

Gosto de informações,atualidades e notícias recentes. Acredito que o mundo é como uma máquina, que precisa de várias peças para ter um bom funcionamento.Sendo assim, até a peça mais simples é de extrema importancia para gerar algo espetacular. Assim somos nós, se não fizermos a diferença e ser parte desse mundo.. quem será no seu lugar?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios