Os programas de empregabilidade e capacitação profissional da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) em Suzano acumularam 7,4 mil oportunidades de emprego em todo o ano de 2013. As vagas foram abertas por conta de parcerias do Estado com empresas privadas, públicas e entidades que participam de programas como o Jovem Cidadão, Time do Emprego e Frente de Trabalho. O Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef) também entra na conta: foram 1,3 mil vagas cadastradas na cidade, com 31 inscritos de 58 candidatos encaminhados. Destes, quatro foram empregados. Dois dos programas existentes no município pela Sert ainda não tiveram seus dados do ano passado encerrados.
De acordo com o secretário Tadeu Morais, os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da cidade funcionam como centralizadores de todas estas oportunidades, que também têm ligação com as escolas estaduais e centros profissionalizantes. "O município de Suzano tem tido participação satisfatória e apresentado bons resultados com as oportunidades de emprego oferecidas pela Sert", disse o secretário da pasta. "O Time do Emprego, por exemplo, que será retomado em 2014, teve 24 equipes em 2013, com 522 participantes e 125 colocados". Já o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) teve duas turmas em 2013, com 30 vagas em cada turma. Uma turma foi de Estoquista e outra de Auxiliar Administrativo.
Já o Emprega São Paulo forneceu mais de 100 oportunidades só em Suzano, fora as demais vagas disponibilizadas na região, que somam mais de 2,1 mil, pelas quais os suzanenses também podem concorrer.
Os destaques ficam por conta das áreas das áreas de Serviços, Construção Civil, e Comércio, onde se acumulou o maior número de vagas.
Marcadores: emprego suzano Texto
Sobre o Autor... Unknown
Gosto de informações,atualidades e notícias recentes.
Acredito que o mundo é como uma máquina, que precisa de várias peças para ter um bom funcionamento.Sendo assim, até a peça mais simples é de extrema importancia para gerar algo espetacular. Assim somos nós, se não fizermos a diferença e ser parte desse mundo.. quem será no seu lugar?
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário