Select Menu
» » » » » » » » » » » » Região tem segundo menor nível de abastecimento de água do Estado
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

As represas do Alto Tietê tem o segundo menor nível de acúmulo de água do Estado. Até ontem, o volume armazenado representava 44,9% na região, enquanto que os demais sistemas de São Paulo alcançaram mais de 60%. Apesar da constatação, não existe risco de desabastecimento de água no Alto Tietê, segundo confirmou a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
O sistema do Alto Tietê, que abrange as represas Jundiaí, Ponte Nova, Taiaçupeba, Biritiba-Mirim e Paraitinga, atende uma população de 3,5 milhões de habitantes, segundo a Sabesp. O Sistema Cantareira apresentou o menor nível de abastecimento de água neste mês, registrando 25,2% de sua capacidade.
Ainda segundo a Sabesp, o nível do Alto Tietê para a época é baixo, mas não há risco de as cidades ficarem sem água. A melhor época de armazenagem é entre os meses de outubro e março, quando o período de chuvas é mais intenso. Os reservatórios armazenam água durante toda esta temporada para que, na época da estiagem (abril a setembro) continuem fornecendo água à população.
Isso faz com que o sistema opere em um ciclo normal e previsível. De acordo com a companhia "não há motivo para preocupação com relação ao abastecimento. Ainda assim, é importante ser racional quanto ao uso da água, não apenas nos períodos mais secos, mas em todas as épocas do ano", informou em nota.
No ano passado, o Alto Tietê foi o menor em nível de abastecimento no mesmo período, pois registrou 47,5%. Naquela época, o maior volume foi no Sistema Rio Grande, de 94%.


DADOS A Sabesp registrou uma pluviometria acumulada neste mês no Alto Tietê de 48,9 milímetros e a média histórica de janeiro já atingiu 246,6 milímetros.
O volume de abastecimento de outros sistemas do Estado registrou da seguinte forma: Guarapiranga, 66,1%; Alto Cotia, 69,7%; Rio Grande, 86%; e Rio Claro, 101,3%.

Sobre o Autor... Unknown

Gosto de informações,atualidades e notícias recentes. Acredito que o mundo é como uma máquina, que precisa de várias peças para ter um bom funcionamento.Sendo assim, até a peça mais simples é de extrema importancia para gerar algo espetacular. Assim somos nós, se não fizermos a diferença e ser parte desse mundo.. quem será no seu lugar?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios