|
Homem apresentou RG falso, mas a PM desconfiou da história contada por ele |
Um jovem de 24 anos com uma extensa ficha criminal foi preso em Suzano neste domingo (23). Segundo a Polícia Militar (PM), ele apresentou identidade falsa durante uma abordagem, mas não convenceu sobre seu passado e acabou detido.
A prisão aconteceu no bairro Cidade Miguel Badra Baixo e foi realizada por policiais da Força Tática do 35º Batalhão da PM, que atuam em Itaquaquecetuba, mas que estavam no bairro em razão da operação contra a violência iniciada no meio da semana passada.
A detenção ocorreu depois que os policiais militares sargento Galvão e soldados L. Santos e Edmilson abordaram um homem que se apresentou inicialmente como Diogo Gomes. Na hora, o rapaz negou ter passagem pelo sistema judiciário, mas sua história não convenceu aos PMs, que conduziu o suspeito ao Distrito Central de Suzano (DP Central) para averiguação.
No DP, o homem mudou sua versão: contou aos policiais que na verdade, chama-se José Vanderlan da Silva, tem 24 anos e que estava fugindo da Justiça, desde que escapou da penitenciária de Itanhaém, em janeiro de 2013, junto com três comparsas.
Silva fixou residência em Suzano após fugir. De acordo com a polícia, ele tem uma extensa ficha criminal por diversos roubos praticados. Para parecer ‘limpo’, ele criou outra identidade para si e pagou R$ 650 para obter um RG falso, que usou para tentar enganar os PMs, mas sem sucesso.
Nenhum comentário