Select Menu
» » » » » » » » Moradores do entorno do Max Feffer temem alagamento
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga




Os moradores do entorno do Parque Max Feffer, localizado na Avenida Senador Roberto Simonsen, temem alagamentos na via durante o período de chuva por conta das obras de aumento de nível que a administração municipal faz atualmente dentro do parque. Segundo alguns moradores, o desnível em relação à rua será de um metro, o que causaria a queda da água da chuva para dentro das casas.
A dona de casa Cristina de Oliveira relata que as obras causam transtornos, pois poeira e terra estão por toda a parte. "Na última chuva que teve o parque ficou alagado. Foi difícil passar por aqui", diz.
O enfermeiro Juracy dos Santos também se sente incomodado com a poeira e frisa que quando venta é pior. Para o aposentado Josué Abraão Tenda, morador da região, a situação não atrapalha.
A dona de casa Maria do Carmo Pereira conta que a terraplenagem do parque causa transtorno aos moradores, pois a rua fica cheia de terra e o caminhão que faz a limpeza da via empurra a terra para as calçadas. "Temos que lavar o passeio constantemente. E não podemos gastar água", adianta.
A atendente Marta Cristina Gouveia completa que ainda não é possível elencar os prejuízos que o desnível deve trazer à via, mas frisa que os moradores temem enchentes, pois, aparentemente, o parque ficará mais alto que a rua. "Não possuo capacidade técnica para dizer o que vai acontecer, porém, essa via nunca teve enchente. Mas até agora não vimos nenhum engenheiro ou responsável pela obra para nos explicar o que será feito", declara.
OBRAS
Por meio de nota a Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer esclarece que o parque passa por obras de terraplenagem, além disso, posteriormente será feita drenagem no local. "O objetivo desta ação é deixar o nível do parque acima do nível das ruas ao redor, evitando assim os alagamentos que infelizmente ocorrem no local", diz a nota. A pasta também ressalta que a terra utilizada na ação é retirada da cidade de São Bernardo do Campo por meio de procedimento legalizado.
Em relação à poeira, a secretaria informa que faz o possível para gerar o mínimo de transtorno aos moradores do bairro. "A empresa que executa os trabalhos foi contatada para tomar as devidas precauções no transporte de material (terra) para não prejudicar a população".

Sobre o Autor... Unknown

Gosto de informações,atualidades e notícias recentes. Acredito que o mundo é como uma máquina, que precisa de várias peças para ter um bom funcionamento.Sendo assim, até a peça mais simples é de extrema importancia para gerar algo espetacular. Assim somos nós, se não fizermos a diferença e ser parte desse mundo.. quem será no seu lugar?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios