Com base na Lei Municipal nº 1554/1979 que estabelece normas para ordenar e disciplinar a ocupação do território, Poá iniciou ontem processo de notificação dos proprietários de carros “considerados abandonados” que estão estacionados em vias públicas da cidade.
Segundo o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana da cidade, Greg Iássia Dias dos Santos, que acompanhou o início dos trabalhos na Rua João Antonio Cebrian (Jardim Violeta), a Prefeitura atende aos pedidos de moradores que formalizaram reclamação no Setor de Ouvidoria do município, denunciando e indicando as ruas em que os carros se encontram.
Conforme explicou o secretário, os carros recebem adesivos que convocam os proprietários para que retirem os veículos do local num prazo de 48 horas e caso isto não ocorra, os mesmos serão guinchados e encaminhados para a Secretaria de Transportes.
A previsão da Secretaria é que cerca de 15 vias em vários pontos da cidade serão visitadas nos próximos dois dias. Somente na Rua João Antonio Cebrian, foram notificados três veículos estacionados e na via paralela, a Avenida Vital Brasil foram adesivados mais dois carros com características de abandono.
“Esta vistoria é para garantir a segurança dos moradores já que não sabemos a origem dos veículos abandonados, além é claro de deixar a via livre para o trânsito e para pedestres, além de proporcionar a cidade um visual mais arejado e despoluído”, concluiu o secretário.
Nenhum comentário