Um bombeiro reagiu a um assalto, lutou contra três criminosos e conseguiu deter um assaltante, de 39 anos. O caso aconteceu na madrugada de ontem, na Avenida Antônio Marques Figueira, na Vila Mazza, em Suzano. A Polícia Militar (PM) fez buscas na região, mas não encontrou os comparsas do suspeito. Um celular, que possivelmente pertence a um ladrão, foi apreendido.
A tentativa de assalto aconteceu às 4h50, quando os criminosos tentaram roubar o bombeiro. A experiência na área de segurança o auxiliou para identificar o armamento de brinquedo e, assim, reagir, conseguir recuperar objetos roubados e deter um assaltante. Com a reação, os comparsas do criminoso saíram correndo e acabaram deixando cair um celular. A hipótese é que o aparelho de telefonia móvel seja de um criminoso e deverá ser analisado pela Polícia Civil.
Uma pessoa presenciou a reação do bombeiro e conseguiu encontrar uma viatura da Polícia Militar (PM), que fazia o patrulhamento na área e encaminhou o assaltante à Delegacia Central.
Em depoimento à polícia, o suspeito disse que encontrou os comparsas em um bairro, não especificado, e que marcaram para roubar pedestres no quadrilátero central. A Polícia Civil não especificou se o assaltante já tinha passagem na Justiça.
Um inquérito policial deve ser instaurado para tentar identificar os demais criminosos, que ainda permanecem foragidos.
Nenhum comentário