Select Menu
» » » » Manifestantes tentam invadir conjunto residencial em Suzano
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Polícia acompanha manifestação em condomínio no bairro de Suzano (Foto: Fernando Mâncio/ TV Diário)

Cerca de 250 pessoas invadiram um condomínio em Suzano na manhã deste sábado (5), de acordo com a Polícia Militar. Ainda segundo a PM, o grupo chegou por volta das 6h30 em um ônibus e ocupou o imóvel que fica no bairro Monte Cristo. Segundo os manifestantes, já são 600 pessoas reunidas no condomínio. Segundo a Prefeitura, os manifestantes deixaram o local por volta das 12h.
Até às 10h da manhã, a PM ainda permanecia no local para negociações. O grupo entrou no local e trouxe colchões e mantimentos em um ônibus. “A gente veio em um manifesto a favor da moradia. Nós estamos tentando um acordo. Entramos na parte que ainda não está pronta, que não tem ninguém morando, e não agredimos ninguém, nem arrombamos os portões. A nossa manifestação é pacífica”, explica a representante dos manifestantes, Eliana Gonçalves dos Santos.
Os manifestantes disseram ainda que a Polícia Militar utilizou spray de pimenta e bombas de gás lacrimogêneo para conter o protesto. Por sua vez, a PM não confirma estas informações e diz que está no local para negociações.
Em nota, a Prefeitura de Suzanoe esclarece que o empreendimento faz parte do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, portanto é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal e, cabe à Prefeitura, indicar as famílias já cadastradas. As obras foram iniciadas em 2013 e tinha entrega prevista para o início de janeiro de 2016.
De acordo com a Prefeitura, foram 300 pessoas que invadiram o condomínio e houve tentativa de invasão em outra unidade do conjunto habitacional, mas a Polícia Militar e a Guarda Civil conseguiram conter a ocupação.
A Prefeitura ressaltou também que os representantes da manifestação irão apresentar uma lista com os dados de cada participante na próxima quarta-feira (9) para que os assistentes sociais façam visitas às famílias e providencie o cadastro social das famílias. "A Prefeitura de Suzano ressalta que continuará respeitando a fila de famílias cadastradas nos programas habitacionais", completa a nota.
G1 pediu um posicionamento para a Caixa Econômica, responsável pelo Minha Casa Minha VIda e aguarda uma resposta.

Sobre o Autor... Unknown

Gosto de informações,atualidades e notícias recentes. Acredito que o mundo é como uma máquina, que precisa de várias peças para ter um bom funcionamento.Sendo assim, até a peça mais simples é de extrema importancia para gerar algo espetacular. Assim somos nós, se não fizermos a diferença e ser parte desse mundo.. quem será no seu lugar?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios