A sede do PMDB em Alagoas é alvo da Operação Catilinárias, da Polícia Federal, ontem. O presidente da sigla no Estado é o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Também foi alvo da operação o ex-vice-governador de Alagoas José Wanderley Neto – 1º tesoureiro do partido no Estado. A ação também faz buscas em residências do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ministros e parlamentares, entre eles o deputado Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE).
A Operação Catilinárias deflagrada ontem evoca a série de discursos do cônsul Marco Túlio Cícero contra o nobre conspirador Lúcio Sérgio Catilina, que planejava derrubar o governo romano em 63 antes de Cristo. As “catilinárias” são consideradas obras primas da retórica. Um dos trechos mais célebres, revisitado hoje, parece ter profetizado o Brasil de Eduardo Cunha e Dilma Rousseff (PT).
Investigado na Operação Lava Jato, Cunha é o principal articulador do processo de impeachment da presidente. Na Câmara, manobra sucessivamente para evitar o andamento de seu processo de cassação, em curso no Conselho de Ética. É criticado por usar o cargo para evitar a perda do mandato.
A operação cumpre ao todo 53 mandados de busca e apreensão – na Câmara dos Deputados, sede do PMDB em Alagoas, na residência dos investigados, endereços funcionais, sedes de empresas, escritórios de advocacia e órgãos públicos – expedidos pelo STF, referentes a sete processos instaurados a partir de investigações da Lava Jato. Mandados foram expedidos pelo ministro do STF Teori Zavascki.
CUNHA
Eduardo Cunha partiu para o ataque ao chegar em seu gabinete. O peemedebista disse “estranhar” uma ação da Polícia Federal concentrada em seu partido, justamente no dia em que seria votado o parecer contra ele no Conselho de Ética e às vésperas do julgamento do rito do impeachment no Supremo Tribunal Federal (STF). “O PT é responsável por esse assalto que aconteceu no Brasil, o assalto da Petrobras. Todo dia tem a roubalheira do PT sendo fotografada e de repente fazem uma operação com o PMDB”, disparou o deputado, se referindo aos depoimentos do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Inicio
»
Brasil
»
pf
»
pmdb
»
política
»
PF faz busca e apreensão nas casas de Cunha e de políticos do PMDB
Marcadores: Brasil pf pmdb política
Sobre o Autor... Unknown
Gosto de informações,atualidades e notícias recentes.
Acredito que o mundo é como uma máquina, que precisa de várias peças para ter um bom funcionamento.Sendo assim, até a peça mais simples é de extrema importancia para gerar algo espetacular. Assim somos nós, se não fizermos a diferença e ser parte desse mundo.. quem será no seu lugar?
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário